sábado, 10 de dezembro de 2016

6 MESES SEM PINTAR E 3 SEM CORTAR

Nunca estive tanto tempo sem pintar! E sem cortar, há muito que não estava mais de 2 meses!

Confesso que esta árdua tarefa já teve melhores dias! Já estou a ficar farta dos brancos e também do corte! Mas não há muito a fazer, pelo menos para já.

Podia pinta-lo, e seria já uma mudança significativa. Podia cortar as pontas e mudar um pouco o penteado... e não sei se o faço ou não.

O objetivo era deixar crescer mais para mudar mesmo de penteado e deixar de estar tão curto. A cor seria o complemento e, sei que se aguentar, o sabor da mudança em grande vai ser muito mais apreciado! Mas será que me aguento? É difícil, eu gosto tanto de mudar, gosto tanto de cortar...

Pelo menos está saudável, os problemas de secura que tanto me atormentavam, têm permanecido distantes. E não há nada como passar as mãos pelo cabelo e senti-lo sempre macio. Quanto a isso não tenho dúvidas, deixar de pintar foi essencial. E apesar de ter detestado o corte quase total que a sra cabeleireira me fez, também ajudou muito, pois foram-se todas as pontas secas e estragadas.

Quando penso nisto, claro que acredito que vale muito a pena esperar mais uns meses para voltar a pintar.

Para não falar do tempo que tenho poupado no salão e a lavar e secar em casa. E também o dinheiro, hoje parei para pensar e poupei cerca de 150€, só no salão, nestes meses. É dinheiro!!! Além do que poupei em máscaras, champôs, óleos hidratantes e protetores de calor. A conta chega certamente aos 200€.

O melhor é dar tempo ao tempo e ver como o cabelo vai reagindo no dia-a-dia!!!

Alguém tem sugestões?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Adorava ter essa coragem ☺️O meu é praticamente todo branco, uso-o curto (acima dos ombros) e acho que finalmente encontrei o cabeleireiro certo ( tb estava difícil 😊) para os cortes... pintar pinto sempre em casa que não tenho paciência para cabeleireiros .
    É bastante seco nas pontas e super oleoso na raiz ...
    Acho que um corte giro e moderno fica espectacular num cabelo grisalho na nossa idade, o único senão é que para não parecermos umas velhas de 90 anos temos de andar impecavelmente vestidas ( de preferência com um look moderno :) ) o que muitas vezes não é fácil...
    Sou a favor da mudança ...estou contigo 😁
    bj grande e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Celine, p o look resultar o corte, a roupa e tb a maquilhagem são essenciais. Quando não me maquilho, q tem sido frequentemente, acho-me c um ar mt pesado precisamente pelos brancos! Bjinhos

      Eliminar