sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A CASA JÁ NÃO ESTÁ UM CAOS... TÃO GRANDE

E com muita paciência e algum trabalho pelo meio, lá consegui deixar a casa mais em ordem, pelo menos por agora.

Sim, porque eu sei que vão vir muitos dias com a casa desorganizada. Mas não era já assim? Estou casada há 7 anos e nestes 7 anos, muitos foram os dias, ou até semanas com a casa num caos. Isso não faz parte da vida, termos alturas em que simplesmente não vamos dar conta do recado?

Claro que com um bebé tudo ficará mais difícil, mas é como o anúncio do Continente... eles não são bebés para sempre! Talvez o melhor seja mesmo levar a coisa com a descontração possível e viver um dia de cada vez. Ah, e pedir ajuda sempre que achar necessário. Ou até contratar uma senhora para me ajudar nas lides domésticas... Não tem que ser um drama!

Bem, mas o post é para falar das coisas que fiz ao longo desta semana para melhorarem a organização da casa.

Primeiro respirei fundo e pensei que a tarefa não tinha de ficar concluída num ápice. Afinal, apesar da barriga ser pequenina, muito pequenina, o miúdo está cá e já pesa. E ele é a minha prioridade, portanto vamos ter calma que ninguém morre por ter a casa desarrumadita.

Depois pensei nas prioridades. E estas passavam mesmo pela organização e não só pela limpeza. Tinha que aspirar e limpar, mas não era isso que ía resolver o verdadeiro problema. A questão era mais profunda.

Verifiquei que sempre que ía às compras ficava sem lugar para arrumar uma série de embalagens grandes. Acabava por andar tudo amontoado durante um tempo e para além de não dar jeito nenhum, ainda ficava feio. Por isso comprei um móvel que já tinha namorado há uns tempos, e que agora até estava com 50% de desconto. Além de dar arrumação à cozinha, ficou também muito giro!

As prateleiras que tinha na cozinha, passaram para a marquise e foram dar também muita arrumação ao espaço. Pude colocar lá os pares de botas de caça do meu marido, tal como os sapatos da bicicleta, que eram coisas que andavam sempre a passear de um lado para o outro sem ficarem devidamente arrumadas.

Além deste calçado organizei sacos de plástico, detergentes de roupa, panos de limpezas, molas e ainda outros objetos que nunca tinham lugar.

No despenseiro, que também está na marquise, fiz um destralhamento em grande, onde me desfiz de panos de cozinha e toalhas de mesa que nunca usei por serem demasiado grandes para as minhas necessidades. Coisas que deram muito jeito à minha mãe. Outras coisas foram mesmo para o lixo. Assim fiquei com espaço para arrumar utensílios que uso pouco no dia-a-dia, mas que são necessários nos dias de festa/convívio, como tachos e tabuleiros de pirex grandes, fondue de chocolate, fondue de carne e formas de bolos.

E só com estas alterações e arrumações a cozinha ficou muito melhor.

Entretanto vou passar a outras divisões, mas no geral vou destralhar e só depois organizar. Tudo com muita calma, porque não anda ninguém com um chicote atrás de mim.

No próximo fim-de-semana vou dedicar algum tempo a estas questões e talvez até faça mais algumas compras para melhorar a organização geral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá querida, como estás? E o bebé? Eu sempre fui super desorganizada( nem sabia o que isso era ��) com o casamento é claro que isso mudou para o estado mais arrumadinha, com o primeiro filho passou para o estado um pouco mais organizada e com o segundo filho passou para super organizada sim porque se quero ter sempre a casa limpa e arrumada tive que mudar muitaaaaa coisa�� hoje posso dizer que os filhos foram para mim um empurrao gigante, tive a sorte de construir casa à minha medida, t3 super normal, escritorio e lavandaria poucos moveis, tudo branco ( ah quem nao ache que seja facil de limpar mas para eu acho o contrario), minimalista! Conselhos: cantinho de brinquedos com cestos( poucos brinquedos e mais livros porque as crianças ficam felizes com tuperwares, colheres de pau, uma simçles caixa de cartao), decoração minimalista, pano e alcool para limpar seja o que for, cada coisa no seu lugar, desengordurante sonasol brilhante, cif para os vidros, toalhitas bebé) nao estou um dia inteiro a limpar a casa porque todos os dias em poucos minutos dedico ao que vejo que precisa. Isto tudo( exagerei!!) para dizer que ser minimalista e descobrir o que é a organização ( sem extremos) mudou a minha vida e sim com os filhos tudo muda para muito melhor! Beijinho grande, Ana( desculpa o texto gigante��)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, adorei o teu comentário! Penso exatamente como tu, a simplicidade ajuda em tudo na vida e muitas vezes nós complicamos muito sem necessidade! Obrigada pelo comentário e o bebé está ótimo 😆 Bjinhos

      Eliminar