domingo, 5 de março de 2017

OPERAÇÃO "ORGANIZAR" - O INÍCIO

Se bem se lembram, há uns tempos confessei que a minha casa estava caótica e que pretendia melhorar as coisas.

Gosto muito de organização e quando resolvo dedicar algum tempo a isso, as ideias não param de surgir. Cada vez que reorganizo alguma coisa, penso que está melhor que nunca, mas mais tarde ou mais cedo surge outra ideia para reorganizar, e é sempre melhor que a anterior.

Sendo assim resolvi entrar em batalha contra o caos e organizar tudo, de forma a que as coisas voltassem a estar como gosto.

Tendo em conta a minha disponibilidade e a minha barriga, sabia perfeitamente que a tarefa não podia ser realizada num ápice. Portanto optei por listar todas as tarefas a realizar para ter um ponto de partida e para não andar a saltitar entre tarefas.

Além das tarefas, listei também os locais que tenho para arrumação e como seria a melhor forma de organiza-los. Por exemplo, num roupeiro ficam todos os nossos casacos pendurados, no outro fica a minha roupa e por aí.

A roupa é sem dúvida algo que preciso de organizar. E é mesmo toda a roupa cá de casa, desde aquilo que vestimos, até roupa de cama, de casa-de-banho, roupa interior, roupa de praia... tudo.

Comecei por destralhar. É a forma mais eficaz de organizar, na minha opinião. Não dá para organizar tralha. Nem dá para acumular, pois limpar coisas que já não usamos, nem precisamos, é completamente descabido.

Como gosto de destralhar, não se torna uma tarefa demorada ou entediante. Depressa escolhi a roupa que já não usavamos e guardei em sacos. Aproveitei para levar à H&M, e consegui dois talões de 5€ por cada saco, tinha dois sacos, ou seja 20€ para descontar em futuras compras.

Fui também aproveitando para destralhar outras coisas. Pastas com faturas, documentos antigos e desnecessários, etc. Aos poucos desfiz-me de muita tralha, e de certeza que ainda terei mais destralhamentos pela frente.

Comprei alguns itens de organização para facilitar as coisas. É dinheiro bem investido, e estes acessórios são uma grande ajuda para quem tem pouco espaço. Por exemplo, consegui organizar a minha roupa interior só numa gaveta, quando anteriormente estava em duas, por ter as divisórias a ajudar. É muito mais fácil manter tudo no devido lugar.

E aos poucos tenho organizado muita coisa. Num dia organizei a minha roupa interior, no outro os meus pijamas, no outro os panos de cozinha...

A ideia é organizar o máximo possível antes do bebé nascer, para que nessa altura não ande stressada por ter a casa desarrumada. Há coisas mais importantes para fazer com um recém-nascido, não é verdade? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida, se a tua casa está caótica...imagina a minha. bj grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fases Cláudia. Às vezes há coisas mais importantes em que pensar, não é verdade? :) bjinhos

      Eliminar
  3. Ando precisamente a tentar fazer o mesmo!!
    Ana

    ResponderEliminar