sábado, 18 de março de 2017

A PREPARAR A CASA PARA A CHEGADA DO BEBÉ - 2

Esta semana foi muito difícil. Para além de ser uma época de muito trabalho, ainda foi semana de pinturas cá em casa.

A nossa casa é pequena, destralhada com muita frequência, e temos pouca coisa. Não gosto de ter muitos objetos, principalmente coisas que só servem para enfeitar. Claro que gosto de decoração, mas não excessiva.

Dispenso ter muitos quadros, prefiro paredes brancas. Gosto de manter as coisas simples, fáceis de limpar, fáceis de arrumar.

No entanto, ver a casa completamente desarrumada durante uma semana, foi muito difícil. Dei por mim a pensar que afinal temos muita coisa, que ainda podemos reduzir mais.

Estivemos quase uma semana sem dormir na nossa cama e alguns dias nem dormimos em casa, pois o cheiro a tinta, isolante e mais não sei o quê era insuportável. E o receio de me prejudicar, ou ao bebé, fez-nos optar por evitar estar cá. Com tudo isto, o cansaço foi muito!

Hoje as pinturas terminaram e conseguimos arrumar e limpar muita coisa numa tarde, com a ajuda da minha sobrinha, que não quer que me esforce nada por causa do bebé. Há ainda muito a fazer, mas o pior já está.

Acaba por ser bom, pois somos mesmo obrigados a olhar para tudo, a limpar tudo e a descartar aquilo que não faz falta.

Mudámos também a disposição do quarto, já a pensar no berço. Na verdade mudamos a disposição do quarto com muita frequência, já que o permite.

Aproveitei para lavar todos os edredons, cortinas, almofadas, tapetes pequenos... Fui a uma lavandaria self-service e foi uma ótima decisão. Numa hora e meia lavei tudo e voltei para casa com tudo cheiroso e seco. Valeu cada cêntimo!

Agora falta comprar um tapete para a sala com pêlo curto, ou sem pêlo. Os dois que temos são farfalhudos, bonitos, mas ótimos para acumular pó e pelos de Alf. À espera de um bebé, a casa não precisa de coisas para acumular sujidade.

E assim vamos preparando tudo para a chegada do bebé. Está quase!!! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Fico feliz que esteja tudo a correr bem... :)
    Olha, conta-me lá a experiencia de Self-service na lavandaria?
    Ando a pensar usar este ano... entre mantas e edredons é impossível lavar na maquina e mandar limpar todos anos fica carote.
    Onde foste? Ficastes satisfeita?
    Beijocas e continuação de bom trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei mt satisfeita Carla. Fui à 100estendal no monte belo norte, lavei 2 edredons de casal, cortinados, almofadas... E sequei tudo lá.Não gastei 20€. Já tem detergente, amaciador e desinfetante, o espaço é agradável, tem música, Wi-Fi, ar condicionado... Acho q tem poucas máquinas, mas como só estava lá eu, não houve problema. Bjs

      Eliminar