sábado, 15 de julho de 2017

SPA RAPIDÍSSIMO

Vocês sabem que sempre gostei de tirar umas horinhas para cuidar de mim. Tratar da pele, do cabelo e das unhas sempre fez parte das minhas rotinas e também das minhas horinhas de prazer.

Agora com um filho bebé, é claro que essa tarefa se tornou muito difícil, quase  impossível. Mas com muita rapidez, de vez em quando lá se arranja qualquer coisa.

Ontem aproveitei que não tinha sono e quando o Gonçalo adormeceu, já naquela hora em que dorme mais tempo sem acordar para mamar, preparei um spa rapidíssimo.

Desmaquilhei-me e lavei o rosto com gel de limpeza e água fria. Depois esfoliei, com um esfoliante de uso diário e apliquei uma máscara. Enquanto a máscara secava aproveitei para tomar duche e esfoliar também o corpo, insistindo muito nos pés, que têm estado muito secos.

Ainda no banho apliquei óleo corporal para hidratar. Entretanto a máscara estava seca e retirei-a ainda no banho.

Sequei a pele com pancadinhas e vaporizei o rosto com água termal e, quando esta secou, apliquei o creme de olhos. Aproveitei para experimentar umas amostras de uma gama da yves rocher e apliquei o serum e o creme de noite.

A pele do rosto ficou hidratada e pronta para dormir, mas voltei ao corpo, embora não na totalidade. Como os pés estavam secos hidratei-os com creme nivea, que é bem gordo e deixa os pés macios e mais bonitinhos. Insisti também nas mãos, principalmente nas unhas e cutículas.

Como não tive tempo, nem paciência para o cabelo, coloquei só umas gotinhas de sérum hidratante para as pontas et voilá.

A seguir, lavei os dentes, xixi e cama.

Foram poucas coisas, mas refletiu-se no meu bem-estar e, claro, no aspeto da pele.

E com calma, lá vou conseguindo continuar a cuidar de mim!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. Olá querida Helena, espero que esteja tudo bem contigo eo teu príncipe! Já não venho aqui há algum tempo fiz umas férias de blogs, redes sociais às vezes é preciso. Já tive a ler todos os teus posts e claro adorei e vou continuar a acompanhar-te. Este spa rapidíssimo é do melhor ;-). O sistema fly lady já vi muitos videos sobre o tema e adaptei-o para mim mas só algumas coisas, experimenta e vê se para a tua rotina é bom. Gostava também de te pedir opiniao sobre cuidados anti-manchas da yves rocher, gostaste de ysar? Desculpa o testamento, beijinho, Ana

    ResponderEliminar