Depois de estar 8 meses sem pintar o cabelo, quando decidi voltar a pinta-lo, decidi também que só usaria tintas sem amoníaco e que ia evitar pintar o cabelo todos os meses.
Assim tem sido, tanto que pintei em fevereiro e junho e não voltei a fazê-lo.
Mas agora estava já a precisar de cor, pois estava muito esbatida, sem brilho, e o brancos já espreitavam muito. Como quero cortar o cabelo, não me apetecia pinta-lo antes do corte, por isso resolvi dar um banho de cor/brilho em casa.
Usei então máscara hidratante para cabelos pintados da Elvive, óleo de amêndoas doces da Auchan, e tinta sem amoníaco da Revlon. Fiz uma mistura com 2 colheres de sopa de máscara e 2 de óleo, com 1 1/2 de tinta e 1 1/2 de revelador de cor (o revelador de cor vem na caixa de tinta para pintar em casa). Tudo muito bem misturadinho e apliquei no cabelo seco. Envolvi a cabeça com folha de alumínio (porque não tenho nenhuma toca) e deixei cerca de 1 hora enquanto fazia outras coisas.
O resultado foi melhor que o esperado (só tenho pena de não ter fotos do antes e depois). O cabelo ficou muito macio, a cor mais colorida, se é que me entendem, e ainda, disfarçou muito bem os brancos. Não é a mesma coisa que pintar, não é tão forte, o resultado também não é o mesmo, mas dá para disfarçar até à próxima pintura!
É uma boa estratégia também para poupar algum dinheiro. Compro a tinta no supermercado e não chega a 7 euros (por acaso comprei-a com 50% de desconto). Como tenho o cabelo curto, uma embalagem dará para 3 ou 4 banhos, dependendo do comprimento que terei na altura e do estado e aspeto do cabelo.
A questão que se coloca é quanto tempo durará este brilho e reanimação de cor.
A ver vamos... ;)
O banho de brilho foi para festejar? ;) Ficas linda de qualquer maneira. beijinhos grandes amiga
ResponderEliminarhttps://saboresdoninho.blogspot.pt/
Foi para ficar mais nova, mesmo com um ano a mais! ;) bjinhos
Eliminar