Se pretendo cuidar das unhas em casa, tenho de ter material para isso. E não há forma de fazer uma boa manicure, se tiver material velho e fora de prazo.
Comecei assim por destralhar. Foram-se os vernizes velhos, que estavam muito espessos e que só dificultavam a tarefa de pintar e secar convenientemene, as bases e top coats praticamente secos e os óleos secantes, que faziam tudo menos secar.
Vernizes que foram para o lixo |
Ficaram apenas os vernizes recentes, ou que usei uma ou duas vezes e que por isso foram poucas vezes abertos, o que aumenta a durabilidade.
Vernizes que ficaram |
Depois foi altura de adquirir novos produtos. Na Kiko comprei 3 vernizes e escolhi cores que gosto muito. Um nude, um vermelho e um castanho escuro perfeito para o inverno. Os outros acho giros para qualquer altura do ano. Na yves rocher, comprei uma base antiquebra (que seca muito rápido, tal como gosto), um fluído secante e uma lima de 4 faces, para polir e dar brilho às unhas.
Novas aquisições |
Agora falta pintar as unhas, para já tenho usado só a base. Num outro post, posso partilhar como faço a manicure, quais os truques para durar alguns dias e mostrar o resultado final.
E vocês, gostam de arranjar as unhas em casa, ou preferem ir a uma especialista?
Eu prefiro ir a uma especialista, sou uma desgraça a pintar as unhas xD. A mão esquerda ainda se safa, mas a direita ui, é a catástrofe ahahahah. Desde que descobri o verniz de gel, nunca mais quis outra coisa.
ResponderEliminarSegui :).
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Ainda não me rendi ao gelinho, mas admito que é um descanso! Vamos ver se consigo cumprir o objetivo, ou se me rendo de vez às mãos de uma especialista! ;) Bjinho!
Eliminar