sábado, 6 de janeiro de 2018

MISSÃO (QUASE) IMPOSSIVEL - UNHAS BONITAS

O objetivo é dar-me um pouquinho mais de atenção em vários aspetos. Comecemos então pelas unhas. Pode parecer fútil, mas não há como fugir, olhar para as mãos e ver as unhas feias, não é propriamente animador. E eu sempre gostei de cuidar das minhas unhas, daí ter posto de parte (pelo menos para já) as unhas de gel. É um habito muito antigo, que me tranquiliza, sabe-me bem, portanto ainda faz mais sentido para mim mantê-lo ou melhor, recupera-lo.

Se pretendo cuidar das unhas em casa, tenho de ter material para isso. E não há forma de fazer uma boa manicure, se tiver material velho e fora de prazo.

Comecei assim por destralhar. Foram-se os vernizes velhos, que estavam muito espessos e que só dificultavam a tarefa de pintar e secar convenientemene, as bases e top coats praticamente secos e os óleos secantes, que faziam tudo menos secar.

Vernizes que foram para o lixo

Ficaram apenas os vernizes recentes, ou que usei uma ou duas vezes e que por isso foram poucas vezes abertos, o que aumenta a durabilidade.

Vernizes que ficaram

Depois foi altura de adquirir novos produtos. Na Kiko comprei 3 vernizes e escolhi cores que gosto muito. Um nude, um vermelho e um castanho escuro perfeito para o inverno. Os outros acho giros para qualquer altura do ano. Na yves rocher, comprei uma base antiquebra (que seca muito rápido, tal como gosto), um fluído secante e uma lima de 4 faces, para polir e dar brilho às unhas.

Novas aquisições 

Agora falta pintar as unhas, para já tenho usado só a base. Num outro post, posso partilhar como faço a manicure, quais os truques para durar alguns dias e mostrar o resultado final.

E vocês, gostam de arranjar as unhas em casa, ou preferem ir a uma especialista?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu prefiro ir a uma especialista, sou uma desgraça a pintar as unhas xD. A mão esquerda ainda se safa, mas a direita ui, é a catástrofe ahahahah. Desde que descobri o verniz de gel, nunca mais quis outra coisa.
    Segui :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não me rendi ao gelinho, mas admito que é um descanso! Vamos ver se consigo cumprir o objetivo, ou se me rendo de vez às mãos de uma especialista! ;) Bjinho!

      Eliminar