quinta-feira, 8 de março de 2018

O PODER DA MAQUILHAGEM

A maquilhagem tem o poder de mover montanhas! Quem nunca viu videos nas redes sociais onde alguém com uma imagem normal, depois de muita maquilhagem bem feita fica com uma imagem fenomenal?

Há dias li um post num blog que nunca tinha visitado, sobre a maquilhagem e o mal que ela nos faz. Segundo a autora do blog, andamos todas a querer esconder alguma coisa com a maquilhagem e ficamos com a pele muito mais feia depois de nos maquilharmos e desmaquilharmos. Agredimos a pele tanto a colocar como a retirar a maquilhagem, gastamos tempo e dinheiro e no fim ainda ficamos com a pele feia.

Quando li, confesso que até concordei. A rapariga era persuasiva. E pensei mesmo que devíamos de voltar às origens e deixarmo-nos de tentar ser mais bonitinhas. Claro que não passou de um pensamento fugaz...

A maquilhagem faz mal à pele quando? Quando não é adequada ao tipo de pele. E hoje, felizmente, existem tantas marcas, formulas, preços... que é quase impossível errar. Se tens a pele oleosa, não convém usares uma base para pele seca. Se tens pele sensível o melhor é comprares maquilhagem na farmácia e escolheres produtos próprios para pele sensível.

E depois a desmaquilhagem, faz mal? O que faz mal é não desmaquilhar. E aqui também é preciso atenção ao tipo de pele e também ao tipo de maquilhagem. Se usas uma mascara de pestanas à prova de água, o melhor é usares um desmaquilhante próprio para maquilhagem à prova de água. Confesso que me faz confusão alguém esfregar a pele para desmaquilhar, ao ponto desta ficar feia. O óleo de coco, por exemplo, é um ótimo desmaquilhante. Basta colocar um pouco nos dedos, passar pelo rosto todo em movimentos circulares, para dissolver a maquilhagem, e passar uma toalha molhada para retirar o óleo e os produtos.
Depois lava-se o rosto com um produto adequado ao tipo de pele e já está.

Mais uma vez, acho que as mulheres são mazinhas entre si. Se eu não uso maquilhagem, tenho o direito de partir do princípio que quem usa o faz para esconder algo, ou porque não tem autoestima suficiente para andar na rua de cara lavada? E se eu gosto de me maquilhar, devo achar que quem não o faz é porque não se cuida? Por amor de Deus! Se queremos ser livres, somos livres de usar ou não, de usar muita ou pouca, bonita ou feia... só nos diz respeito a nós.

Eu, gosto de maquilhagem! Acho muito bonito, acho que a maquilhagem certa faz toda a diferença. Gosto de usar pouca, porque acho que muita me envelhece, porque também não tenho tempo nem paciência, e talvez porque não saiba usar muita. Gosto da maquilhagem discreta, mas gosto. Há dias em que não uso. Ora porque não tive tempo, ora porque não me apeteceu, mas a escolha é minha. Não é da sociedade ou das outras mulheres. Cada uma que decida por si.

E confesso, gosto muito mais de me ver com um niquinho de maquilhagem que seja, do que com nada.

Quando o Gonçalo nasceu, os primeiros fins de semana foram de muitas visitas, como é normal. Mas o marido de uma amiga, assim que me viu, disse: "Sempre bem em qualquer situação." Não sei exatamente ao que se referia, mas associei à pouquissima maquilhagem que tinha, pois era o suficiente para me deixar com um ar mais acordado. 😉

E vocês, o que acham do assunto? Cada uma que decida como se sente melhor, sim ou não?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário