quarta-feira, 2 de maio de 2018

AS LIMPEZAS DE PRIMAVERA CHEGARAM CÁ A CASA...

Ultimamente quando limpava a casa tinha a sensação de estar apenas a camuflar alguma coisa. Já sentiram isto? Enquanto arrumava e limpava, não me parecia que estava realmente a fazer algo, pois faltava-me ir às pronfudezas da questão. A organização estava um caos.

Por isso, tenho andado a organizar as coisas aqui por casa. Tendo em conta que trabalho, tenho um bebé (que começou agora a andar, por isso podem imaginar a agitação que tem sido) a tarefa não tem sido nada fácil. Mas o que tem de ser tem muita força, portanto há que arregaçar as mangas.

Na segunda foi o dia da roupa. E tinha de ser em grande, porque tinha de ser tudo. Levei o Gonçalo logo cedo para a minha mãe, para aproveitar a manhã. Fiz tipo Marie Kondo. Agarrei em toda a nossa roupa e coloquei-a no mesmo sitio. Só assim dava para ver tudo, limpar e não desistir. Porque não dá para deixar a roupa na cama e deixar para fazer noutro dia, certo?

Mas minha gente, o caso era mais grave do que no pior dos meus pesadelos. Num dos roupeiros, onde guardo a roupa que está fora da estação, neste caso era a roupa fresca, havia bulor... e não era pouco! Eu nunca tinha visto nada assim, e pergunto-me como é que isto chegou a este ponto e eu não dei por nada?

Tirei tudo, tudo, tudo, dos roupeiros e comodas, coloquei roupa a lavar, roupa de molho com lixívia, joguei coisas fora.... e limpei tudo com uma mistura de água e vinagre. Depois de secar, voltei a limpar com um pouco de água e amaciador de roupa e deixei tudo aberto, com janelas abertas, desumidificador a trabalhar, para ter a certeza que ficava tudo limpo, seco e arejado.

Isto aconteceu, porque a casa no geral não tem sido a minha prioridade. Vou limpando, organizando aqui e ali, mantendo tudo aparentemente em ordem, mas negligenciei a organização e limpeza profundas. Acontece, a pessoa não é de ferro e não consegue fazer tudo! Também ajudou muito o facto da casa ser muito húmida, mas isso eu já sabia e por isso nos outros anos não deixei chegar a este ponto.

Bem, mas depois do choque inicial, a coisa está a fazer-se, a maquina tem lavado muita roupa, eu estendo tudo certinho e direitinho para não ter muito trabalho a engomar (chamem-me parva...) e depois é só arrumar convenientemente nos locais apropriados.

Para me ajudar na questão do mofo, coloquei frascos com bicarbonato de sódio nos roupeiros, para absorverem a humidade e o cheiro, saquinhos e meias (aquelas que não têm par e meias pequeninas do meu Gonçalo) com paus de giz nos roupeiros e gavetas e ainda alguns cravinhos da Índia também para ajudarem no cheiro e bicharocos (traças e afins).

A tarefa está longe de estar concluída, mas pelo menos está encaminhada. Continuo a ter a sensação de que preciso de estar sozinha uma semana, pelo menos, para reorganizar uma serie de coisas e limpar tudo como deve ser. Como isto não vai acontecer, terei de ir fazendo.

No verão, algumas divisões têm de ser pintadas (as que não foram no ano passado) e não sei se pago ou se ponho eu as mãos na massa... pagar custa, mas o resultado é outro... de longe...

Depois de terminar esta árdua tarefa,  quero ir para os cortinados, almofadas, tapetes, edredons... Preciso também de reorganizar os moveis da sala e da cozinha. Depois vêm as pinturas das cadeiras do escritório, e uns diy de decoração que tenho para fazer com as latas do leite do Gonçalo. E no fim é que vêm as pinturas do escritório, cozinha e corredor...

Ai que trabalheira!

Ah, mas aproveito para dizer, não estou a queixar-me! Parece que algumas pessoas têm entendido os meus posts como queixumes, e não o são. Estou apenas a partilhar, e gosto muito de cuidar da minha casa. Quem me dera ser rica e poder fazer isto o dia todo! 😁
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário