Olá minha gente!
Desculpem a minha ausência, mas os dias têm sido tão corridos e é tanta coisa para fazer que não tenho conseguido dedicar-me ao blogue... Confesso que nem tenho grande inspiração para posts, por isso aproveitei uma tag da Juliana Goes para interromper este meu silêncio.
A bebé da Juliana é mais novinha que o meu reguila (que fez um aninho dia 11 😊), mas acho que posso falar sobre a minha experiência ao longo deste ano, nesta tag.
1 - O que mais mudou?
As prioridades mudaram muito, a minha força de vontade também está maior e direcionada para aspetos a longo prazo, o meu foco, a preocupação é maior. Depois mudou também o meu tempo de descanso, o próprio descanso é diferente pois estou sempre alerta, às vezes sinto-me um zombie, irrito-me mais com as outras pessoas, deve ser por descansar menos...
2 - Como foi o primeiro mês?
Confesso que já não me lembro muito bem, mas tenho ideia de ter sido um misto de cansaço e adrenalina. Foi também um mês de muitas mudanças, experiências, receios. Nas primeiras semanas conseguia fazer muita coisa porque o bebé dormia muito, mas as noites eram difíceis por ter de dar mama e porque ele tinha cólicas, havia sempre um período da noite passado em branco. Depois comecei a tentar organizar uma rotina com ele, ter sempre o banho à noite, ir para a cama à mesma hora, etc, porque comecei a trabalhar quando ele fez 6 semanas. Isto foi essencial para manter a minha sanidade mental.
3 - O que deixei de fazer
Dormir muito nas manhãs de fim-de-semana e cuidar de mim (usar mascaras com frequência, pintar as unhas...).
4 - Itens usados
Sinceramente no rosto não me lembro, mas no corpo usei e abusei do óleo de amêndoas doces e do creme nivea. Foi uma dica duma leitora e, coincidência ou não, não ganhei uma estria que fosse.
5 - O que me ajudou
Ajudou e continua a ajudar: simplificar, ter noção que o bebé cresce rápido e que tudo é uma fase. Simplifiquei muito a minha rotina doméstica, a minha rotina de beleza, deixei de fazer algumas coisas que me agradavam muito, como beber café numa esplanada a ler uma revista, porque percebi que esses minutinhos prazerosos roubavam-me tempo para outras coisas mais importantes neste momento. Deixar as coisas que gosto para fazer depois do Gonçalo dormir também ajuda muito, pois é um momento mais tranquilo e que sei que não sou interrompida com facilidade (isto quando não adormeço pouco depois dele...)
6 - O que senti falta
Precisamente daquilo que mudou muito. Dormir muito e cuidar mais de mim.
7 - Como está a beleza de rotina agora?
Muito simples. No cabelo uso champô e condicionador dia sim dia não, uso um óleo hidratante e espuma. O cabelo está curto precisamente para facilitar todo o processo.
No rosto uso gel de limpeza, água micelar e bio oil, de manhã e à noite. De manhã acrescento o protetor solar, que por acaso é o do Gonçalo.
A maquilhagem é suuuuper simples: bb cream com proteção solar, blush, sombra olhos e mascara de pestanas.
No corpo uso um esfoliante no banho de 2 em 2 semanas, e tento usar diariamente um creme reafirmante.
Uso perfume todos os dias!
Se quiserem saber os produtos que uso, digam. E se tiverem sugestões para posts, digam também, porque preciso mesmo de ideias.
Beijinhos meninas! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário