sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

UNHAS - A INDECISÃO

Não costumo ser uma pessoa indecisa, mas neste tema de unhas de gel, verniz gel ou verniz normal, confesso que não me decido.

Há uns anos experimentei fazer verniz gel e não gostei. Agora, em Outubro para se mais exata, voltei a experimentar. A vontade de ter as unhas arranjadas e pintadas, a falta de tempo é paciência para o fazer, fizeram-me tomar esta decisão. Fiz duas vezes verniz gel, mas na segunda a coisa não correu tão bem. As unhas estragaram-se rapidamente e por isso só as aguentei 2 semanas. Resolvi então experimentar o gel. Confesso que até gostei, as unhas ficaram com um aspeto natural, exatamente como eu gosto. Fiz ainda uma segunda vez e aqui começaram as indecisões.

Tanto o gel como o verniz gel têm a vantagem de durar mais que uma manicure tradicional, isso agrada-me. O que não me agrada é ver o crescimento, é ter uma parte da unha natural visível logo ao fim de uma semana e pouco. O comprimento em si também me desagrada, sempre gostei das unhas mais curtas, no máximo 1 ou 2 mm. Usar a mesma cor durante 3 ou 4 semanas também me chateia, e apesar de haver pessoas a pintarem com outras cores por cima, experimentei e não gostei.

Sempre gostei de cuidar das unhas, de ser eu a arranja-las e a pinta-las. E é isso que pretendo voltar a fazer. Sei que não será fácil, mas vou tentar.

A esteticista disse-me que não acredita que vá aguentar muito tempo sem voltar ao gel. Não sei mesmo se vou ou não aguentar, mas neste momento prefiro assim. Vamos ver.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário