terça-feira, 5 de março de 2019

COMPRAS DE SUPERMERCADO - FEV 4

Com umas semanas de atraso, hoje venho deixar-vos a ultima compra de fevereiro no Lidl. Além desta compra, fiz outra mais pequena noutro supermercado, só com alguns itens para o fim-de-semana.


Entretanto, ainda no final de fevereiro, fiz a compra grande do mês de março.

Hoje resolvi não deixar a lista de produtos e preços, por uma razão muito simples, é mais do mesmo. Consegui perceber que repito praticamente todos os itens todas as semanas. Lá muda uma ou outra coisa, mas no geral é sempre o mesmo. Fruta, legumes, peixe congelado, peito de frango, carne de vaca para jardineira, iogurtes, charcutaria, um ou outro produto de limpeza e higiene, leite, cervejas e por aí.

Os valores também são sempre semelhantes, rondando os 55€ por semana. Isto no Lidl. Porque ainda faço algumas compras na mercearia, que rondam os 20, 30€ semanais. Aqui é que acho que está o nosso problema, pois acho um valor excessivo para o que compramos. Tenho evitado fazer estas compras soltas, pois acho que aqui perdemos um pouco o controlo do orçamento. É um abre olhos para os próximos meses.

Estes posts foram sem dúvida uma grande ajuda para perceber onde gastamos grande parte do nosso orçamento, e também para ver onde podemos cortar, e o que podemos mudar/melhorar.

Continuo a achar o Lidl um óptimo sitio para as compras semanais. A fruta e os legumes são muito bons. Não há muita variedade, mas há o essencial com qualidade. É sem dúvida uma das razões para a minha preferência.

E vocês, onde preferem fazer as vossas compras e como as organizam?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Adoro Sagres :)
    Concordo contigo, fazer as compras à semana gasto muito mais dinheiro, do que se for ao mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido também adora sagres, Neusa 😉 Eu não gosto de cerveja, só em certos cozinhados.
      Há coisas que consigo comprar para o mês, mas a fruta e legumes não dá. E depois há sempre qualquer coisa que falta, tornar-se difícil não ir ao supermercado todas as semanas, que também é um desperdício de tempo, mas pronto... 😒 Bjinhos

      Eliminar