domingo, 27 de outubro de 2019

AS INSPIRAÇÕES PARA UM CONSUMO MAIS CONSCIENTE

Prometido é devido, e aqui estou para partilhar os locais, pessoas que me têm inspirado de alguma forma num consumo mais consciente.

Referi no post anterior o blogue Uma vida sem lixo. Este blogue de início chamava-se Um ano sem lixo, não sei exatamente em que altura mudou de nome, mas parece-me que a autora percebeu que conseguia transformar o objetivo de um ano, num objetivo para a vida. Tem várias receitas, tanto de produtos de limpeza, como de produtos de beleza. Algumas já experimentei e outras estão à espera da altura certa. É um blogue muito inspirador, dá mesmo vontade de fazer tudo. Além de receitas muito interessantes tem também muitas dicas para um consumo mais consciente, ecológico e sustentável no geral.

Alguns dos meus posts favoritos:

Spray aromatizante para casa

Desinfetante natural

Spray multiusos

Como fazer vinagre de maçã

Sabão em pó

Além destes há outros, aconselho-vos vivamente a leitura deste blogue!

Outra inspiração é a Rubia Rubita. Acompanho mais o canal de youtube, mas no blogue está tudo muito detalhado e os videos complementam os posts.

Não vou escolher posts ou videos favoritos porque tudo o que ela faz sobre este tema, eu gosto. Gosto de experimentar, gosto de ver os vídeos e de ler os posts, gosto da simplicidade com que explica e da sua delicadeza. Embora não tenha feito tudo o que gostei, já experimentei algumas ideias e tenho outras também em lista de espera.

O blogue é: Rubia Rubita Home e o canal de youtube também tem o seu nome.

Há alguns canais de youtube que também partilham receitas caseiras e ecológicas de produtos de limpeza e higiene, e embora veja outros videos, o canal/blogue da Rubia Rubita e o blogue/canal da Cristal Moniz (Uma vida sem lixo), são os que mais confiança me transmitem e aos quais recorro quando procuro ideias.

Mais recentemente comprei um livro sobre este tema, com centenas de receitas caseiras e ecológicas de produtos de limpeza, beleza, higiene... A informação é muita, mas mais uma vez, há muita coisa que quero experimentar mas ainda não o fiz. Depois de comprar o livro fiquei a saber da existência do blogue que deu origem ao livro A Senhora do Monte.

Tudo o que procuram vão encontrar no blogue e/ou livro. Vejam este post com tanta informação valiosa. É um blogue super completo, outro que recomendo meeeesssmo!

Estas são, de momento, as minhas principais inspirações no que toca a produtos de limpeza caseiros e ecológicos.

Fazia sentido este post ser escrito depois de ter todos os posts desta "série" completos. Mas tenho plena consciência que vou demorar algum tempo a escrever e partilhar tudo. Sendo assim prefiro partilhar já para que vocês também se inspirem, se assim o entenderem.

Fica a promessa, mais uma vez, que tudo o que fizer relacionado com este tema será aqui partilhado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário