domingo, 10 de novembro de 2019

COMO ESTAMOS DE YOGA?

Não estamos...

Em setembro decidi voltar à pratica de yoga no estúdio com a minha querida Silvia. Achei que estava na altura de me dar esta oportunidade, já que sozinha não estava a conseguir ter uma pratica consistente e regular.

Primeiro escolhi o dia que me pareceu mais indicado. Segunda de manhã. Seria o ideal para começar bem a semana, obrigaria-me a organizar a segunda logo no domingo e ficaria logo descansada. Era uma tarefa logo riscada da lista no inicio da semana.

O dia escolhido não pôde ser segunda, pois a Silvia alterou os horários da manhã, e durante a semana as aulas seriam terças e quintas. Logo os dias que  eu tinha ocupados de manhã...

Como trabalhar por conta própria tem de ter algumas vantagens, consegui mudar o horário e lá ia às aulas de yoga às terças. Era uma correria, tinha de deixar o Gonçalo na minha mãe ou sogra, e deslocar-me uns quilómetros para estar um pouco antes das 9 no estúdio. Só o facto da aula não ser à segunda, já me obrigava a sair mais cedo de casa, pois o estúdio é perto do mercado da cidade (Mercado do Livramento , por cá chamado de Praça) e à segunda o mercado está fechado, portanto há muito estacionamento, à terça é precisamente o contrário e isso atrasava-me. Para ajudar, foi no inicio do ano letivo, estive praticamente de férias em agosto e por isso o Gonçalo passou muito tempo comigo. De manhã, deixa-lo nas avós era um stress, pois chorava sempre e eu não gosto de virar costas e ir embora. Gosto de falar com ele, explicar onde vou, acalma-lo e só quando ele percebe que tem de ficar é que me vou embora.

Mas mesmo assim lá consegui ir um mês. Soube-me muito bem, as aulas estão cada vez melhores. A Silvia está cada vez melhor. A primeira aula foi básica, embora me tenha custado um pouco devido ao meu sedentarismo. A segunda já foi muito difícil e eu estava desejosa de chegar ao relaxamento, a terceira e quarta foram muito produtivas. Foram daquelas aulas em que conseguimos fazer as posturas quase todas e percebemos que trabalhamos muita coisa que está parada nos dias comuns. Adorei a última aula a que fui!

Mas cheguei à conclusão que estava a ser muito difícil manter aquele ritmo. Entretanto, também tive de voltar a mudar o horário de trabalho e só conseguia ir à aula à quinta, já quase no final da semana, já cansada, com toda a ginástica que tinha de fazer... era a manhã a correr, era deixar o almoço minimamente adiantado, ir à aula, voltar a correr, tomar banho, terminar o almoço, em certos dias ia buscar o Gonçalo para almoçar em casa connosco... terminava a manhã cansada e sentia mesmo que era demasiada correria. À tarde era outra correria e quando começava a trabalhar, já estava estafada. Ainda não consigo ter esse ritmo.

Portanto decidi adiar mais um tempo. E tudo bem, foi uma decisão consciente. A minha ideia é voltar a tentar lá para março/abril. Entretanto o Gonçalo faz 3 anos, a temperatura começa a subir (vamos ver...) pode ser que já consiga encaixar melhor as coisas. Para já a minha ideia era ir de vez em quando, mas ainda não consegui. Também pensei em certas semanas levar o Gonçalo à avó e fazer em casa. Claro que também não o faço, porque há muita coisa para arrumar, limpar, e esse acaba por ser o meu exercício diário. Enfim, não dá para tudo.

Sei que também devia ser minha prioridade ter este tempo para mim. Mas achei que não estava a compensar. Se por um lado fazia algo que me deixava bem, por outro punha muita coisa de parte que se não estiver minimamente organizada deixa-me ainda mais stressada.

Tudo tem o seu tempo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário