quarta-feira, 21 de outubro de 2020

"A Magia da Arrumação" de Marie Kondo

 Esta semana tinha previsto apenas um post. Estou numa fase de muito trabalho e sei que nestas alturas preciso de descansar mais. A cabeça já não dá para tudo!!!

Mas hoje apeteceu-me partilhar uma coisinha (nestas alturas vejo que fazia falta ter redes sociais para o blogue...).

Tenho estado a ver a série "A magia da arrumação" da Marie Kondo na Netflix. Não sei porque se chama "(....) da arrumação" e não "(...) da organização", porque no fundo ela não ensina só a arrumar, é mesmo a organizar!

Estou a gostar muito, mas já li tanta coisa sobre, e da Marie Kondo, que não estou surpreendida com a série (mas estou a gostar muito, repito) 

O que todos os participantes têm em comum é o excesso de coisas... Há pessoas com casas lindas, novas, grandes, completamente atulhadas de coisas. Há pessoas que guardam a roupa tooooda dos filhos, e os brinquedos tooooodos desde que nasceram.

 Isso para mim é impensável, e pergunto-me se o é por ter uma casa pequena e não ter espaço físico para guardar tudo, ou se, caso tivesse uma casa grande, também guardaria tanta coisa.

Também me pergunto o que nos leva a guardar coisas que não usamos e, muitas vezes, que nem gostamos. É um exercício interessante. 

Recomendo a série, se gostam do género. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário