quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A MINHA COLEÇÃO DE VERNIZES

 Hoje venho mostrar-vos a imensa coleção de vernizes que tenho atualmente.

Se bem se lembram, há dois anos (dois anos minha gente, dois anos passaram assim vuuumm) experimentei unhas de gel e de verniz gel.

De início gostei, mas foi sol de pouca dura. Não me adaptei nada, e ver que as unhas estavam todas danificadas deixava-me triste. Prefiro-as naturais e saudáveis do que pintadas e frágeis.

Mantenho a minha opinião e não pretendo, para já, voltar a usar. No entanto, tenho conseguido cuidar mais das unhas. Não tem sido semanalmente, mas quase.

Para que o verniz tradicional dure, são precisos vários cuidados:

- Quanto mais saudáveis estiverem as unhas, melhor será o resultado final, e mais tempo durará.

- Deve ser usada uma base e um top coat. 

- Os vernizes, a base e o top coat, têm de estar em condições. Se estiverem secos, expressos, com a cor a desintegrar-se, nem vale a pena usar.

- E claro, um bocadinho de tempo e uma boa dose de paciência, porque com pressas... o resultado vai deixar a desejar.

Há muitos anos eu tinha muitos vernizes. Nunca fui uma mulher de gostar de todas as cores, mas tinha muitos tons de vermelho, muitos nudes, muitos escuros. Claro que não os usava a todos até ao fim, porque também têm validade, e lá iam para o lixo. 

Deixei-me disso e desde a experiência do gel/gelinho que tenho vindo a reduzir a minha coleção. Neste momento tenho apenas 6 vernizes, 4 dos quais comprei já neste Outono. São poucos mas bons, bonitos e baratos!

A Base, o Top Coat e o óleo secante (que é com conta gotas, o que é fantástico porque não precisamos encostar o pincel na unha, além de ajudar o verniz a secar muito mais rápido):


Os vernizes que comprei neste Outono. Todos na Wells, com valores entre os 2 e 3€:


Os vernizes do ano passado que ainda estavam em bom estado e que gosto (+/-) das cores:


O verniz que foi descartado, porque já não estava em bom estado e foi substituído por outro da mesma cor:


É por aí? Sei que há fãs de gel, outras nem tanto! Mas que cores gostam e como é a vossa rotina com as unhas? 

( Peço desculpa pela formatação do texto. Não está igual, eu sei, mas não consigo alterar e não percebo porquê... 😏) 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário