quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

OS MEUS CHÁS

 Começo por dizer que chamo chá, ao chá, à infusão e à tisana. Sei que não é tudo a mesma coisa, mas é mais fácil assim.

Desde que deixei de beber café, tive de me virar para outras bebidas. O chá sempre fez parte da minha vida, mas a verdade é que nos últimos tempos era raro beber e o café era sempre a bebida de eleição, tanto para depois da refeição, como para o pequeno almoço ou lanche. Não foi por acaso que começou a fazer-me mal.

Comecei a dar mais atenção ao chá em cada ida às compras, e o Lidl tem uma bela coleção que me passava completamente despercebida.

De momento tenho vários, todos muito saborosos!


Além destes chás, saborosos, que sabem bem em qualquer altura do dia, também tenho outros com outro intuito. 

De saborosos, digo já, não têm nada. Mas bebo-os para me ajudarem na questão da prisão de ventre. Sempre foi um problema para mim e em alturas de stress fico muito aflita. Há muitos anos que não os bebia, mas agora voltei a comprá-los para as urgências!

Não os bebo para emagrecer, ou para diminuir a barriga, nem sei se terão algum resultado nesse sentido. Só os bebo em dias excepcionais, portanto não sei se bebendo diariamente fariam alguma coisa. Acredito que sim, pois se são fortes o suficiente para uma pessoa beber à noite e no dia seguinte o intestino funcionar bem, calculo que tomados com frequência as idas à casa-de-banho sejam mais que muitas (e dolorosas...)!

Qualquer um dos chás bebo morno ou quente, e sempre sem açúcar. Mas às vezes acompanho com uma bolachinha... A pessoa não é de ferro! 😉

Contem-me, gostam de chá? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário