sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

DEIXAR CRESCER O CABELO

Uso cabelo curto há uns anos, não sei bem quantos, mas há mais de 10. Umas vezes mais curto, outras menos, outras mais para o médio do que para o curto... mas já lá vão uns aninhos.

Sempre gostei de cabelos curtos, mas também usei o cabelo compridão muito anos, na minha adolescência.

Quando comecei a cortar pensei que nunca mais voltaria a deixar crescer. Gostava muito, identificava-me muito, sentia-me bem e assim que crescia um pouco eu já não podia ver-me ao espelho. Portanto deixar crescer parecia-me algo difícil de acontecer.

Mas a vida dá voltas, nós mudamos de opinião, de gosto, e eu cheguei a Julho deste ano farta do meu corte de cabelo. 

Usei o último corte mais de 2 anos, umas vezes mais curto que outras. Mas era um penteado que gostava muito e que demorei a conseguir tê-lo!

Um dia olhei para mim e pensei que estava farta daquele corte. Fui à cabeleireira e decidi cortar a franja (era um pixie, cabelo curto e franja comprida). Não fiquei muito satisfeita com o resultado, mas como não sabia bem o que queria, também não podia queixar-me.

Fui deixando andar, por não ter a certeza do que queria fazer. Até que decidi deixá-lo crescer.

Não está a ser naaada fácil! Tenho conseguido manter-me firme. Mas esta fase é muito chata.

Não tem corte e está na fase do capacete, sabem? Quando me olho ao espelho só tenho vontade de fugir...

Se eu gostasse de usar acessórios no cabelo, talvez ajudasse. Mas não gosto, é demasiado menina para mim!!! Não me sinto nada eu.

O bom desta decisão, é que tenho visto o cabelo com outra textura. Ele é ondulado, mas na raiz é mais liso. Portanto quando está curtinho é mais fácil usá-lo liso. Quando cresce um pouco, é mais fácil usá-lo ondulado.

O pior em termos de textura, tem sido a franja. Como foi esticada muito tempo, agora não volta a ficar ondulada como o resto do cabelo. Portanto, além de estar de capacete, o capacete não é homogéneo... 

Ainda não pensei em cortá-lo novamente, mas estou desejosa que passe esta fase. Já cortei as pontas e o rabinho que cresce na nuca (lindo, lindo...), e tenho de ir novamente cortar um pouco. Isto para que ele fique quase do mesmo tamanho e comece a ficar menos capacete.

Outra coisa que tenho gostado, é de sentir o cheiro dos produtos no cabelo. Coisa que antes era difícil, porque o nariz não chegava ao cabelo, e vice versa. 

Presumo, que lá para Abril o corte esteja mais composto. Até lá, tenho de me manter firme e pensar que apesar de estar a ser difícil, apesar de me sentir uma parola, o resultado final irá compensar! 😊

E se não compensar, volto a cortar! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário