domingo, 27 de dezembro de 2020

NATAL, PASSAGEM DE ANO E O MEU DESÂNIMO

E o Natal está passado! 

Não foi o Natal ideal, acho que não foi para a maioria das pessoas. Este ano a minha sobrinha e a minha irmã não passaram o Natal connosco (estiveram em contacto com uma pessoa infetada, estão em isolamento), a minha avó também não pôde sair do lar, por razões óbvias... 

Felizmente foi possível visitá-la (nos últimos meses as visitas têm estado condicionadas) e foi possível levar o Gonçalo, coisa que até bem pouco tempo não era permitida, que já não a via desde março. 

Foi um momento triste, porque estamos separados por um vidro e não há qualquer contacto físico, como é óbvio. O Gonçalo apesar de ser pequeno e de não ter muito contacto com esta bisavó, queria ir perto dela, dar beijinhos, etc... Ele é muito ligado à família, e fiquei feliz por ele lembrar-se bem da bisa. Às vezes pensamos que as crianças são tolas... 

Apesar disso, e da visita ter sido muito rápida, fiquei muito grata por ser possível, e agora com o início da vacinação, a esperança de recuperarmos os momentos em família é maior. Seja o que Deus quiser!

Sempre gostei do Natal, mas confesso que já não sinto o mesmo ânimo. Tentei trazer o espírito natalício para casa, através das decorações, das músicas, das luzes, para me animar, mas não me animou. Quero que o Gonçalo tenha boas memórias dos Natais em família, e por isso tenho feito um esforço. Ele ainda não liga muito, mas a cada ano vai-se interessando mais. Espero conseguir resgatar o ânimo que tinha noutros tempos!

Agora aproxima-se a passagem de ano! Essa é uma noite que nunca me despertou grande interesse. Este ano, como não podemos (nem devemos) sair de casa, espero que haja fogo de artifício na vizinhança (costuma haver e o Gonçalo adora), e pouco nevoeiro para podermos ver do terraço e assinalar a mudança de ano. 

Como estou de férias nesta semana vou aproveitar para fazer umas limpezas. Gostava de limpar tudo, tudo, tudo, mas sei que não terei tempo, nem vontade e possivelmente estará a chover, portanto vou-me ficar pelo mais urgente. 

- Limpar janelas (vidros e caixilharia) por dento e, se não estiver a chover, por fora. 

- Limpar bulor da lavandaria (limpámos pintámos em Abril ou Maio e está tudo cheio de bulor novamente, parece que nasce água naquela divisão...). 

- Limpar interior do despenseiro da lavandaria.

- Limpar portas interiores e exteriores. 

- Aspirar tudo, tudinho. Por traz de móveis, por baixo, por cima. Aspirar alguns móveis no interior, candeeiros, tirar o pó de tooodas as superfícies.

- Lavar o chão todo, de toda a casa.

Se não estiver a chover, lavar bem o quintal com Kiriko (não sei se conhecem, é uma espécie de Lixívia mas muito mais forte, é ótimo para lavar as pedras exteriores e também para o bulor das paredes). 

Se fizer tudo isto, a casa já vai ficar muito bem para receber o novo ano. 

Também gosto de acender um incenso (não só nesta altura, e algo que faço pelo menos uma vez por semana). Acendo sempre um incenso com um objetivo (boas energias, proteção da casa, limpeza energética...) e faço sempre um pedido quando o acendo (por exemplo: acendo este incenso para que nos traga boas energias, equilíbrio...).

Se quiserem, posso falar um pouco sobre o que faço para limpar a energia da casa. É só dizerem. 

E por aí meninas, como foi o vosso Natal? Também se sentem tristes e desanimadas? E em relação a limpezas de fim de ano, estão para aí viradas, ou nem por isso? 😉

ADITAMENTO: Ainda em relação às limpezas desta semana, esqueci-me de referir a limpeza do fogão e do forno. Algo muito importante, pois para além de sujos, o fogão é uma das zonas da cozinha mais importante em termos de energia segundo o Feng shui. Portanto, começar um novo ano com o fogão bem limpo é sempre algo a ter em conta. 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário