quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

O DESÂNIMO FAZ PARTE DA VIDA!

 Nos últimos meses tenho estado um pouco desanimada, desmotivada e mais recentemente triste!

Falei-vos disso no último post de 2020, e no último post poderam ler sobre os últimos acontecimentos que me levaram um pouco abaixo.

Tive dias um pouco difíceis, de alguma ansiedade. Fazia o mínimo e sentia-me sem muita vontade para as tarefas rotineiras.

Dei por mim a pensar se estaria a ficar num estado depressivo, se tudo o que sentia seria motivo para preocupação.

Mas à medida que os dias iam passando, e ia falando e pensando no tema, comecei a sentir-me melhor e a procurar encarar as coisas de forma diferente. 

Acho importante respeitarmos estes períodos. A tristeza, o desânimo, os dias menos bons, fazem parte da vida. Temos de saber lidar com eles.

Acredito que a linha que separa a tristeza e o desânimo da depressão, seja ténue. Mas também acho que não podemos colocar tudo no mesmo pacote e depressão não é só estar triste e desmotivado. 

Tenho meditado todos os dias, lido, e feito um passeio pelo bairro com o Gonçalo e com o meu marido, quando está em casa.

Entretanto também estou mais ocupada com o trabalho, apesar de ser muito menos do que o normal, o que me tem ajudado a mudar o foco. 

Este confinamento não tem sido fácil! Não tem nada a ver com o facto de gostar ou não de estar em casa, tem a ver com o panorama. Com as razões do confinamento e com as repercussões de tudo isto. Achar que isto é muito giro é para quem tem pouca noção da realidade, a meu ver! 

Mas vou tentando levar um dia de cada vez, fazendo o melhor que posso com aquilo que tenho, e dedicando algum tempo ao autocuidado! 

Espero que se encontrem bem desse lado! 😊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário