quinta-feira, 15 de julho de 2021

NO CAMINHO CERTO

 Decidi, desde cedo, que seguiria o meu coração no que tocasse à educação do meu filho.

Assim tem sido, mas há dias em que me pergunto se estarei certa ou não. 

Há uns dias houve um episódio que me deixou muito derretida e que veio mostrar-me que só podemos estar no caminho certo. 

O Gonçalo ainda gosta de dormir sesta. Não dorme todos os dias, mas na grande maioria dorme. Na maioria das vezes diz-me para irmos descansar para a sua cama, e agora que tenho muitas tardes livres, claro que aproveito ao máximo. 

Estávamos deitados, e ele é do tipo de querer dormir só de boxers para poder estar tapado com uma mantinha! Portanto estava tapadinho com a sua manta preferida. 

O nosso gato veio aninhar-se aos meus pés, e o Gonçalo pediu-me para o tirar. (Julgo que seja porque o Alf depois vai-se encostando a ele e ele não gosta).

Eu, já aninhada e sem vontade de me levantar, disse: "Deixa filho, assim ele aquece os pés da mãe."

Ele, que estava tapadinho, senta-se, destapa-se e começa a tapar-me. Eu disse: "Não é preciso filho, fica com a mantinha."

Ao que ele responde: "Nao mãe, fica tu... tens frio... fica tu!" - continuando a tapar-me.

Fiquei super derretida e achei um gesto tão bonito! E tendo em conta os seus 4 anos, acho que é um meninio muito empático e solidário!

Dito isto, só me resta acreditar que estamos no caminho certo, porque empatia é uma qualidade rara nos dias de hoje, mas muito necessária!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário