segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

QUERO TER RUGAS

 Há uns dias fui com a minha mãe à cabeleireira e nesse dia estava no salão uma médica a fazer tratamentos de botox.

A cabeleireira disse-me, que caso eu estivesse interessada, poderia falar com a doutora para tirar dúvidas e marcar para uma próxima oportunidade. 

E eu, que nunca tive interesse por botox ou tratamentos do género, disse que realmente era algo que não me interessava.

Não tenho nada contra, mas sinceramente nem é uma coisa que me passe pela cabeça. Poderia não querer por ser caro, mas não. Mesmo que fosse algo para o meu bolso, não me sinto tentada a experimentar. 

Ora estas minhas palavras e falta de interesse, suscitaram logo uma série de opiniões. 

"Mas olha que na tua idade é que é de fazer, para evitares que fique pior. Essa ruga que tens na testa, ía logo desaparecer!"

Quando ouço "essa ruga que tens na testa" até respirei fundo! 

" Isto não é uma ruga, é uma cicatriz..." (A minha mãe aqui fez um sorriso tipo "ai que disparate")

E ainda recebo como resposta: "Ah... pois, então devias de pôr aí base para disfarçar, ou assim..."

A conversa terminou por ali, mas eu fuquei a pensar no assunto. Não é uma ruga, mas podia ser. E se fosse, porque é que eu não podia tê-la? Porque é que o facto de ter 40 anos é sinónimo de ter de fazer tratamentos para não ter rugas? Porque é que uma pessoa tem de envelhecer sem rugas?

Há quem não goste, quem não aceite, quem faça tudo para não as ter. Tudo bem. Mas também há quem não esteja propriamente preocupado com isso. Há quem as aceite. Há quem cuide da pele para as evitar, ou retardar, mas sem dramas. Tudo bem. Cada um sabe de si.

Hoje em dia fala-se muito do respeito pelo outro, pela opinião do outro, pelas escolhas do outro, etc. Mas depois, no dia-a-dia, as pessoas continuam a fazer observações destas. 

Mas há ainda outra coisita que me irritou um pouco... tenho esta cicatriz no meio das sobrancelhas. Foi fruto de uma quebra de tensão, que me levou a desmaiar e a cair desmandada de cabeça. Já foi mais visível, e antes tinha um alto. Mas ao longo dos anos foi ficando mais ténue, e por isso pode parecer uma ruga (acho que não, mas pronto). Porque raio é que tenho de disfarçá-la? Não me incomoda. 

Há muita coisa na minha pele que me incomoda, mas não a cicatriz ou as possíveis rugas. E mesmo o que me incomoda (borbulhas, manchas...) eu não acho que tenho de disfarçar. Disfarço quando me apetece! 

Temos de ser perfeitos? Já não podemos ter rugas, nem cicatrizes, nem cabelos brancos?!

Haja paciência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário