quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

ÚLTIMAS LEITURAS DO ANO - 2021

 Durante este ano fui partilhando aquilo que fui lendo. Tinha como objetivo ler um livro por mês, e foi mais ou menos o que aconteceu.

Houve livros novos, houve releituras, houve coisas mais úteis e menos úteis. 

Também houve tentativas falhadas e livros que continuam à espera na prateleira. 

Então o que li no último trimestre de 2021?

Primeiro as releituras: 

- UMA CASA FELIZ, de que vos falei num post há uns tempos. Foi uma excelente releitura e voltará a ser de certeza. É um livro para a vida. (Esta semana está em promoção na Bertrand - pelo menos na que visitei ontem - é uma sugestão da semana.)

- O PODER DOS NÚMEROS DA SUA VID A - Comprei-o em segunda mão no ano passado e gostei muito de o ler. Agora voltei a ler para perceber certas coisas na minha vida. Os números dizem muito sobre nós e, apesar de não ser um tema que domine, interessa-me muito e acho que faz muito sentido. 

Até o que no imediato pode não fazer sentido, provavelmente virá a fazer mais tarde. Daí eu gostar de voltar a este tipo de livros, pois à medida que vamos evoluindo, vamos mudando um pouco, e há sempre coisas novas para entender. 

Em termos de novas leituras: 



- NASCESTE PARA CUIDAR DE TI, da Sónia Brito. - Fiquei a conhecer o trabalho da Sónia no podcast da Inês Nunes Pimentel ( que escreveu o prefácio deste livro). Comecei a perceber certas coisas através da Sónia, pois tem uma forma muito simples e direta de explicar. E o livro é isso mesmo. É um livro com muita informação, escrita de forma simples, sem floreados. Gostei muito do livro no geral, mas o que mais me tocou foi o capítulo "As crianças ". Adorei! Muito do que está lá escrito eu vejo no Gonçalo!

Também gostei do capítulo "Mudanças- ciclos da vida".  Como o nome indica, fala dos ciclos da nossa vida e algo aqui que fez muito sentido para mim, foi a transformação que nós sofremos depois de sermos mães, do nascimento do novo eu e do facto daquilo que éramos antes de sermos mães nunca mais voltar. Fez-se um grande clique quando li este capítulo, pois senti muitas destas coisas e foi desafiador lidar com elas. Nem sempre consegui verbalizá-las, mas estiveram sempre lá (ou cá).

Por fim li "AYURVEDA, sabedoria antiga para o bem-estar moderno" - Outro livro para a vida, com muita informação importante. Li e vou reler de certeza! Parece-me um bom livro para quem quer perceber um pouco de Ayurveda, mas sem ser demasiado exaustivo ou superficial. Tem informação na medida certa.

Foi um ano produtivo em termos de leitura. Li 13 livros, mais 1 do que planeado. Há muito que queria resgatar este meu hábito (que depois de ser mãe ficou um pouco esquecido), e o facto de ter conseguido cumprir com o meu objetivo, dá-me muita motivação para continuar.

Este ano continuarei a partilhar as minhas leituras. Pode ser que gostem e será bom, daqui a uns anos, vir aqui ver o que li e o que achei de cada livro. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário