quinta-feira, 31 de março de 2022

PROJETOS DE PRIMAVERA

 Na semana passada a minha criança esteve doente. Não foi nada de grave, mas foram três noites com pouco descanso e dias pouco produtivos. Foi uma semana de chuva e por isso a roupa acumulou-se bastante, além de todas as restantes tarefas terem-se atropelado umas às outras. 

Com isto consegui perceber que a nossa casa está a precisar de outro destralhezito. Até parece que o último destralhe grande foi feito há pouco tempo, mas pelas minhas contas, passaram-se aproximadamente 6 meses. E em 6 meses acontece muita coisa, portanto não tenho dúvidas que há por aqui muita coisa que já não nos faz falta.

Aproveite para fazer algumas listas, não fosse eu pessoa de gostar muito de listas, são elas:

- O que preciso de fazer em cada divisão, 

- O que preciso de comprar, 

- Projetinhos de decoração DIY.

Em termos de tarefas, há algo transversal a todas as divisões: destralhe e pinturas. Mas há 3 tarefas que são mais urgentes e que gostava de ir já tratando disso:

1° A sala tem 2 buracos numa parede que precisam de ser tapados. Estes buracos foram feitos pelo Gonçalo e isto acontece porque há zonas das paredes que estão empeladas e qualquer pancada provoca um buraco. Já arranjámos duas vezes várias paredes de 3 divisões (quartos e sala) mas o problema é tão grande que arranjamos aqui e ao fim do tempo começa a acontecer ali. Portanto estou bastante reticente em contratar alguém para tratar, mais uma vez, deste assunto. Parece-me que me vou agarrar ao gesso e tapar os buracos... se ficar muito mau, logo chamo alguém, ou... ou... tapo a tragédia com um painel de macramé!!! (Grande ideia!!!)

2° Limpeza, pintura, destralhe e organização da lavandaria. Eu gosto de chamar aquele pequeno espaço de lavandaria, porque está lá a máquina da roupa, mas acaba por ser uma zona de arrumos. E como todas as zonas de arrumos é muito fácil ficar desorganizada e desarrumada. É uma situação que está a mexer-me com os nervos, confesso.

3° Destralhe dos brinquedos do Gonçalo. Já falei nisto pela altura do Natal. Na altura joguei algumas coisas fora, mas ainda há muito a fazer. É algo que tenho mesmo dificuldade, porque o que não é lixo, ainda pode apetecer-lhe brincar. Além disso está tudo misturado. Portanto preciso de ter um tempinho para juntar tudo, jogar fora o que não presta, decidir se há algo que já não brinca e que pode ser para outra criança, e por fim, organizar como deve ser. Talvez esta tarefa até seja a primeira, pois só preciso de tempo e paciência. Para as outras preciso de fazer compras.

A lista do que preciso comprar vai desde tintas, a gesso, a caixote de lixo para wc e algumas coisas de decoração... há coisas que gostava de comprar mas estou indecisa, por exemplo um tapete para a sala. Temos tapetes (da sala) todos de pelo comprido, que são um 31 para aspirar e limpar bem. Este ano resolvi tirar o tapete e pensei em comprar um mais simples no início do outono. Acabei por não comprar, pois a facilidade que é limpar uma sala sem tapete é outra coisa. O nosso chão é de madeira, portanto não há o desconforto de um chão cerâmico, que é frio. Não sentimos falta do tapete durante todo o inverno, e facilitou imenso a limpeza da sala. Além disso, temos um gato que adora afiar as unhas nos tapetes, portanto estou mesmo na dúvida em relação a isto. 

Por fim temos a lista de projetinhos de decoração. Tenho feito algumas coisas em macramé e continuo a ter coisas que quero fazer. Tenho outras ideias, coisas bastante simples mas que acho que vão dar um ar mais acolhedor à casa, principalmente à sala.  São coisas que terei muito gosto em mostrar por aqui. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário