O meu filhote fez 5 anos há uma semana! Parece que foi ontem que soube que ia ter um menino! Passa muito rápido, não há dúvida.
Graças à pandemia, o último aniversário que teve direito a festa foi o 2.°. No 3.° estávamos mesmo nos inícios do Covid em Portugal e no 4.° estávamos a sair do segundo confinamento.
Este ano podíamos ter feito uma festa em grande, mas optámos por fazer algo só entre a família direta (e já somos alguns). Como tínhamos a Páscoa, coisa comum no seu aniversário, juntou-se o útil ao agradável e fizemos a festa no domingo de Páscoa.
Eu não sou de fazer grandes coisas, temas e grandes decorações, mas gosto sempre de fazer alguns apontamentos.
Decidi então fazer algumas coisinhas com o tema das obras/ máquinas. É algo que o Gonçalo gosta muito!
Fui a 2 lojas de chineses para comprar algumas coisas, e há muito por onde escolher com preços até bastante acessíveis. Mas não encontrei nada com esse tema específico.
Comprei umas cartolinas, balões (coisa que ele também gosta muito) e fiz eu uns desenhos e as decorações.
O bolo, nas outras duas festas, foi feito pela minha comadre, mãe da minha afilhada. Este ano resolvi ser eu a pôr as mãos na massa. Os bolos não são o meu forte. Mas optei por algo simples. Um bolo de iogurte com cobertura de Nutella. Não há como dar errado.
Comprei algumas máquinas para enfeitar o bolo, a vela e uns chocolates. Quando desenformei o bolo, o dito cujo não desenformou por inteiro e partiu-se. Podia ter sido um problema, mas já que o tema era de obras, arranjei rapidamente uma solução.
Foi um dia muito divertido, com caça aos ovos, muita brincadeira e risota. Consegui esconder um coelho de chocolate tão bem escondido que ninguém o encontrou, nem mesmo eu!!!
Acredito que fiquem boas recordações deste dia, para o Gonçalo!
Sem comentários:
Enviar um comentário