terça-feira, 19 de abril de 2022

5.° ANIVERSÁRIO DO GONÇALO- FESTA EM CASA

 O meu filhote fez 5 anos há uma semana! Parece que foi ontem que soube que ia ter um menino! Passa muito rápido, não há dúvida. 

Graças à pandemia, o último aniversário que teve direito a festa foi o 2.°. No 3.° estávamos mesmo nos inícios do Covid em Portugal e no 4.° estávamos a sair do segundo confinamento. 

Este ano podíamos ter feito uma festa em grande, mas optámos por fazer algo só entre a família direta (e já somos alguns). Como tínhamos a Páscoa, coisa comum no seu aniversário, juntou-se o útil ao agradável e fizemos a festa no domingo de Páscoa. 

Eu não sou de fazer grandes coisas, temas e grandes decorações, mas gosto sempre de fazer alguns apontamentos. 

Decidi então fazer algumas coisinhas com o tema das obras/ máquinas. É algo que o Gonçalo gosta muito!

Fui a 2 lojas de chineses para comprar algumas coisas, e há muito por onde escolher com preços até bastante acessíveis. Mas não encontrei nada com esse tema específico. 

Comprei umas cartolinas, balões (coisa que ele também gosta muito) e fiz eu uns desenhos e as decorações. 


O bolo, nas outras duas festas, foi feito pela minha comadre, mãe da minha afilhada. Este ano resolvi ser eu a pôr as mãos na massa. Os bolos não são o meu forte. Mas optei por algo simples. Um bolo de iogurte com cobertura de Nutella. Não há como dar errado.

Comprei algumas máquinas para enfeitar o bolo, a vela e uns chocolates. Quando desenformei o bolo, o dito cujo não desenformou por inteiro e partiu-se. Podia ter sido um problema, mas já que o tema era de obras, arranjei rapidamente uma solução. 




Foi um dia muito divertido, com caça aos ovos, muita brincadeira e risota. Consegui esconder um coelho de chocolate tão bem escondido que ninguém o encontrou, nem mesmo eu!!!




Acredito que fiquem boas recordações deste dia, para o Gonçalo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário