sábado, 30 de abril de 2022

ÚLTIMAS COMPRAS DA SEMANA - ALDI E CONTINENTE

Ontem foi dia de fazer compras. Costumo escolher as sextas para as compras semanais, porque gosto de passar o fim-de-semana sem me preocupar com isso e também porque gosto de ter o frigorífico e a despensa cheios nesses dias! 

Vou às compras uma vez por semana, quando se justifica posso ir duas, mas também acontece ir de 10 em 10 dias, ou até mais. Depende muito do que compro e do que consumimos.

Hoje fui ao Aldi com o intuito de comprar a fritadeira (sem óleo) que estaria disponível a partir de hoje. Só encontrei o lugar, não sobrou uma para contar a história. É mesmo como no anúncio deles. 

Perguntei a uma funcionária se ainda não tinham chegado (na minha ingenuidade... mas eram 10 da manhã...) e ela riu-se dizendo-me: "Às 9 já não havia. Havia pessoas na fila desde as 7 da manhã. Chegaram 40, nós tirámos 3, e as 37 que estavam disponíveis para o público desapareceram logo!"

Até podia dizer que fui lá em vão, mas não. Nunca fiz compras no Aldi, só mesmo de uma ou outra coisa e se bem me lembro, a última vez que lá fui, ainda o Gonçalo andava no ovinho! Hoje fiquei admirada com o supermercado. Está maior, os corredores são espaçosos e da vista de olhos que dei pareceu-me tudo com bom ar. Possivelmente as próximas compras farei lá ( a não ser que o Lidl disponibilize ótimos cupões).

Comprei gel sanitário (2 embalagens cá para casa e 1 para a explicação). É ótimo e apesar de estar mais caro (Comprei um, que não garanto que fosse igual, há muitos anos por 0,79€. Agora custa 1,09€) continua a ter um bom preço dada a qualidade. Trouxe também um Vinagre de limpeza Dona Pureza, mais barato do que costuma ser nos outros supermercados (0,79€). E na caixa o Gonçalo pediu-me Pintarolas.

Gastei 5€ e pouco.



Depois fui ao Continente. Tinha 2 cupões que terminavam amanhã. Um com 35% de desconto em cartão nos produtos Calgon, e outro de 5€ numa compra superior a 20€. Tinha pensado comprar comida do Alf e areia, o calgon, detergente da loiça (algum fairy que compensasse) e papel higiénico porque no lidl só havia do reciclado.

Acabei por comprar cervejas (10,49€ com 50% de desconto) as pastilhas  calgon (costumo comprar o pó, acho que compensa mais, mas não havia, 8,99€), óleo Fula (custou 2,99€. Ontem não comprei no lidl, onde custa 3,99€ precisamente por saber que iria hoje ao continente e que seria provável encontrar lá mais barato), amaciador da roupa que estava com 50% de desconto direto (2,74€. Não estava a precisar, mas fica em stock) e o papel higiénico, que sinceramente, pareceu-me todo caro e não havia muita opção de escolha. Também aumentou? Enfim. Comprei o reciclado (2,09€), para a explicação, e o outro (3,69€) cá para casa, mas também não o acho nada de especial. Se calhar no Aldi encontrava melhor.

No Continente gastei 30,99€, e fiquei com 8,15€ em cartão.  Ganhei um cupão de 16 cêntimos por litro na Galp (que por acaso é onde costumamos colocar combustível). Amanhã vamos abastecer um dos carros e desconto logo o valor do cartão. 

Tenho mais 2 ou 3 cupões de 5€ no continente para maio. Pretendo usá-los todos, pois acho que compensam muito. E não deve ser tão depressa que terei direito a tantos... Hoje não comprei a comida do Alf porque lembrei-me que ainda tem meio saco (cerca de 1,5 kg), portanto poderei comprar noutro dia para usufruir de um desses cupões. Não era vantajoso comprar já hoje, pois já tinha compras num valor superior aos 20€ e não era algo para já necessário. 

Para a semana irei ao talho e possivelmente não terei de comprar muita coisa. Será mais fruta e legumes.

Normalmente no final/início do mês compro mais coisas, e gasto mais dinheiro, mas na semana seguinte já não preciso de comprar muita coisa. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário