quarta-feira, 31 de maio de 2023

CABEÇA CHEIA, CASA DESARRUMADA

 Eu sou daquelas pessoas que não consegue organizar a casa quando anda preocupada, ou stressada, com alguma coisa.

Temos passado umas quantas apuquentações (esta palavra existe??) nos últimos tempos (Gonçalo doente, consultas, febre, falta de ar, hospital, ventilan, e outras coisas que partilharei mais tarde) e a casa tem andado um tanto ou quanto desarrumada e desorganizada.

Todos os dias arrumava, limpava, organizava, mas depressa voltava ao mesmo, e eu tinha sempre a sensação de que o meu esforço não estava a ser suficiente.

Era uma correria diária, e nunca via a luz ao fundo do túnel. A cabeça andava cheia e o coração apertado e isso reflectiu-se muito na casa.

Entretanto as coisas começaram a melhorar e comecei a mudar um pouco as rotinas, de forma a conseguir dar conta de tooooodos os recados. 

- Mudei a rotina de cuidados da roupa, a rotina de compras e ligeiramente a rotina da preparação de refeições. 

Todas estas mudanças têm estado a dar frutos e tem sido um alívio. 

No último fim-de-semana aproveitei que estava sozinha no sábado e depois de trabalhar de manhã, passei a tarde a tratar da casa.

Limpei, organizei muita coisa e tratei de roupa, separei coisas para dar. No domingo os meus homens foram passear de manhã, e como era um programa que não me interessava, continuei na luta da casa. Corri muito, aspire, limpei, organizei (organizar não é só tirar da vista e arrumar dentro de um armário, ok?) e cheguei ao fim da manhã de rastos, mas de coração cheio. E quando o Gonçalo entrou em casa e disse: "hum mãe, a nossa casa cheira tão bem!" ainda fiquei mais satisfeita. 

Há muita coisa que a casa está a precisar neste momento, pinturas e outros reparos, e tenho fé de conseguir fazê-los durante o verão, na altura em que trabalho menos. 

Até lá, vou fazendo estas coisas e rezando para que continue tudo bem encaminhado, para não dar em maluca.

Vocês também são como eu, quando estão preocupadas com alguma coisa, não se conseguem organizar?

É que penso sempre que isto é normal, mas tenho uma amiga que me diz sempre "ah, eu consigo sempre ter tudo arrumadinho e limpo". Abençoada!!! Kkkk

Claro que o que arrumado, limpo e organizado para uma pessoa, pode não ser para outra e vice-versa, mas eu, de cabeça cheia, sou muito atarantada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário