domingo, 10 de março de 2024

ANSIEDADES DE DOMINGO

 Hoje sinto-me um pouco ansiosa!

Acordámos todos cedo cá em casa, já fomos votar, e o dia já está encaminhado. Tomei banho, ia pôr creme no corpo, mas não me apeteceu, fiquei-me só pelo óleo, é melhor do que nada. Lavei muito bem o cabelo, pois durante a semana é sempre mais corrido, já fiz as camas e agora estou a beber um café na cozinha e a contemplar a roupa estendida na lavandaria. Acreditem, a visão não é bonita!

A máquina da roupa já lava e tencionava lavar 2 máquinas hoje, pois pensei que a meteorologia o permitisse. Mas parece que não vai ser assim, pois está um escuro lá fora que parecem 6 da tarde. 

Aspirei, arrumei e limpei na quinta-feira, na sexta voltei a dar um jeitinho para entrarmos no fim-de-semana com a casa em ordem, mas não... Hoje está caótica! Há brinquedos por todo o lado, mas o pior é ver o chão sujo, depois de ter sido aspirado 2 dias seguidos e de ontem termos estado em casa pouco tempo. Como é que é possível?

Então dei por mim a olhar e a pensar "nem sei por onde começar". Por isso é que resolvi sentar-me a beber um café e a escrever aqui, pode ser que ajude. 

Vou tratar da roupa seca, apanhar, dobrar, separar o que vai ser passado e arrumar logo o que não vai ser.

Depois vou dar uma varridela no chão, porque hoje não vale a pena fazer grandes coisas quanto a isso. Varro e depois passo a swiffer com uma toalhita húmida, dá para manter assim. 

E depois acho que vou dar uma arrumadela nos brinquedos do Gonçalo. Ele hoje está um pouco agitado. O medicamento que toma para a PHDA está esgotadissimo e não estou a dar-lho ao fim-de-semana para que os que tem, já são poucos, durem alguns dias de escola. Nota-se muita diferença a não toma do medicamento! (falarei melhor sobre o assunto num post só sobre isso) 

Vou sair um pouco com ele, vamos dar uma voltinha de carro, porque ele gosta de ir ver o Porto de Setúbal, gosta de ver os navios e os carros, e andar de carro acalma-o. Depois, se ele estiver bem, vamos à Modalfa comprar-lhe umas roupinhas e aproveitar o talão de 5€ na compra de 25€. 

Se ele estiver muito agitado acho que faço as compras no site. 

E vou tentar levar o dia com alguma leveza, porque se eu stresso é que a casa vai abaixo. 

Bom domingo! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário