segunda-feira, 15 de abril de 2024

FESTA DE ANIVERSÁRIO DO GONÇALO

 Desde sempre que as festas de aniversário do Gonçalo são em família. Convidamos um ou outro amigo que tenha filhos de idades similares, e pronto.

Este ano resolvemos fazer tudo diferente. 

No dia do seu aniversário, eu e o pai fomos cantar os parabéns à escolinha, e adorámos.  À noite fomos jantar todos fora, pais, avós, tias, primas... e no fim-de-semana fizemos uma festa só para os amiguinhos da sua idade.

No ano passado um coleguinha da sala do Gonçalo fez uma festa num parque de diversões e ele adorou. 

Então escolhemos o mesmo local para a sua festa de 7 anos.

Convidámos todos os coleguinhas da sala (para mim só faz sentido ser assim, ou convidamos todos, ou nenhum) e outros amiguinhos que não andam na escola com ele.

Ao todo convidámos 26 crianças e foram 13! Acho que esta é a média habitual.

Foi muito divertido, um pouco trabalhoso para nós, mas valeu bem a pena, os miúdos andavam delirantes e o Gonçalo nem se fala.

Mas sabem porque fizemos a festa assim? O objetivo principal foi a socialização do Gonçalo! Queremos que esteja bem integrado na turma e estes momentos fora da escola servem para isso.

Houve momentos de vê-lo sozinho na piscina de bolas, enquanto os outros andavam noutras atividades, mas ele é medricas com alturas, portanto os escorregas e túneis aéreos não lhe parecem muito sugestivos. 

No entanto percebi que está muito bem integrado, que os colegas conhecem bem os seus gostos (adorou todos os presentes) e mais uma vez vejo que fizemos muito bem em adiar a entrada para o 1°ano.

Parece-me que está tudo bem encaminhado e é com pequenos passos, o básico bem feito, que as coisas vão evoluindo! 

Amanhã teremos a reunião do 2°período,  vamos ver como vem a avaliação. Espero não ter nenhuma surpresa! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Muitos parabéns ao Gonçalo. aproveito também para a felicitar pela forma como encara a PHDA. Há muita dificuldade em aceitar esta condição e trabalhar para a ultrapassar e a sua família faz isso :-) O seu Gonçalo lembra-me a filha de uma amiga, agora já adulta. Era um doce de menina, educada, respeitadora, brincalhona, feliz. Mas a partir de certa altura necessitou de fazer medicação para não comprometer o rendimento escolar e a sua saúde mental. Porque a falta de rendimento na escola causava-lhe grande angustia. Assim foi até terminar a vida escolar e continua uma jovem feliz e bem integrada. Comento pouco mas leio sempre:-) Felicidades para a sua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, muito obrigada pelo seu comentário, pelos parabéns ao Gonçalo e pela partilha!
      Fico muito feliz por saber que leem os meus desabafos e que nos acompanham por aqui! Comente quando quiser! Beijinhos!

      Eliminar