quinta-feira, 9 de maio de 2024

TER TEMPO PARA MIM

 Este post foi escrito ontem e na minha cabeça também foi publicado. Agora, de repente e inesperadamente, lembrei-me "ah, acho que ontem não publiquei o post"... 

Leiam, que haverá uma segunda parte! 


Há dias li numa pagina do Facebook dedicada à maternidade sobre a dificuldade que é uma mãe ter tempo para si.

Foi algo difícil para mim quando fui mãe, senti que a minha identidade se tinha perdido algures. E além da dificuldade que foi sentir isso naquela altura, ainda era mais estranho ter outras mães a não perceberem o meu ponto de vista, quando é algo comum a todas as mães, ou pelo menos a uma grande maioria. 

Eu quando falo em falta de tempo para mim, não estou a queixar-me. Mas a verdade é que tenho alturas em que me sinto em último plano. E não gosto, porque é mesmo a velha história "se não cuidar de mim quem cuidará?".

Na semana passada o meu marido esteve de baixa. Estava de cama e precisava da minha assistência, não todo o dia, mas uma boa parte.

Tinha planeado na terça ir dar uma voltinha ao centro comercial, beber um café, arranjar as sobrancelhas... não fui e adiei para esta semana. 

Na segunda, desta semana, o Gonçalo começou a ficar febril e na terça não foi para a escola. Voltei a desmarcar as sobrancelhas e só saimos para fazer umas compras, mas não deu para cumprir com o meu plano de um dia para mim.

Entretanto remarquei as sobrancelhas para amanhã (quinta-feira), na expectativa de ter também um bocadinho para comprar um presente de aniversário para o meu pai e de dar uma voltinha. Ir à Bertrand folhear uns livros, ver as novidades de algumas lojas e beber o santo cafézinho sozinha! 

Acontece que a casa, com estes contratempos, também tem ficado para trás e só tenho conseguido fazer o mínimo dos mínimos. 

Sinto a casa desarrumada e suja, e estou entre a espada e a parede: vou aproveitar as poucas horas que tenho livres amanhã para as minhas coisas, ou dou uma limpeza na casa?

Estão a perceber o meu ponto de vista?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário