quinta-feira, 9 de maio de 2024

TER TEMPO PARA MIM 2

 Ontem, depois de escrever o post que publiquei hoje de manhã, resolvi não adiar a minha ida à Wink para arranjar as sobrancelhas, nem a voltinha que queria dar no centro comercial. 

Consegui sair meia hora mais cedo do trabalho (trabalhar por conta própria tem estas vantagem, foi só organizar as coisas), fui buscar o Gonçalo e pensei logo em fazer um jantar rápido para ter tempo de dar um jeito na casa.

Pensei que se não arrumasse nada, ia estar stressada com isso, mas que se decidisse ficar a arrumar e limpar, e não fosse tratar da minha pessoa um bocadinho, que chegaria à próxima semana cansada, com a casa novamente desarrumada (porque isso é inevitável) e ainda por cima a sentir-me feia... ora, isso é que não! 

Preferi dedicar um bocadinho a arrumar a casa na quarta, para ter esse tempo na quinta, e ficar mais tranquila. 

Chegámos a casa fui dar banho ao Gonçalo, arrumei algumas coisas que estavam fora do lugar e fui aspirar a casa. 

Entretanto fiz um jantar rápido e coloquei roupa a lavar.

Só isto já ajudou a casa a ficar mais harmoniosa.

Entretanto jantámos, arrumámos a cozinha e fui lavar o chão. (Estou a usar um detergente maravilhoso, fica um cheirinho muito agradável na casa, depois digo-vos qual é.) A seguir acendi um incenso e pronto. A casa estava limpa e em ordem. Não perfeita, obviamente que precisará de mais tempo, mas o essencial estava feito.

Depois disto, fui fazer a minha skincare, vestir o pijaminha e fui para o sofá escrever e organizar um pouco as ideias para que consiga ter tempo para fazer algum exercício fisico.

Não tenho feito nada e o corpo começa a ressentir-se. Há muitos anos, durante o curso na faculdade e depois a trabalhar em arquitetura, sofri com muitas dores de costas. A postura não ajudava nada, e passava demasiado tempo sentada. Quando comecei a praticar pilates (2009) melhorei muito, depois com o yoga (2011) continuei e estive estes anos todos sem dores de costas. 

Agora, há cerca de uma semana, que ando com dores na lombar. E são dores horriveis, custa-me baixar, custa-me sentar, custa-me levantar... Tenho a certeza que o facto de não praticar exercício nenhum está a prejudicar-me. Portanto, tenho de arranjar forma de praticar. 

Estive a tratar disso ontem à noite, coloquei tudo no papel e parece-me que assim conseguirei fazer algum exercício fisico. Não será uma rotina puxada, mas será uma rotina consistente. Neste momento é o que pretendo. 

Definitivamente, teremos uma terceira parte sobre este assunto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário