quarta-feira, 26 de junho de 2024

COMPRAS DE VERÃO 2024

 No ano passado não fiz compras de roupa de verão. Achei que tinha o necessário e que não havia necessidade de comprar mais roupa, acessórios ou calçado. No entanto tinha alguns itens já a ficarem velhinhos e sabia que este ano seria necessário fazer algumas aquisições. 

Fiz questão de fazer compras de forma consciente, isto é, pensei no que queria e precisava, mas também no que não queria.

Não queria gastar muito dinheiro, nem queria comprar só por comprar.

Queria peças versáteis, confortáveis e que pudesse conjugar com o que já tinha no meu roupeiro. 



Fugi a 7 pés de peças 100% poliéster, por muito bonitas que fossem, sei que é um tecido muito quente, não deixa a pele respirar como deve ser, e a transpiração dá asas à sua graça com este tipo de roupa. De nada serve ter roupa bonita, mas desconfortável nos dias quentes e ainda por cima, mal cheirosa.

Precisava de um pouco de tudo, desde vestuário como calças, blusas, vestidos, passando pelo calçado e pela roupa interir.


A nível de calçado só queria comprar sandálias, pois ténis tenho suficientes. Precisava de sandálias rasas e de plataforma.

A roupa interior também precisava de ser renovada, e apesar de ser algo que vou comprando, agora estava a precisar de sutiãs e cuecas sem costuras. Gosto muito de roupa interior em tons bege, de algodão e/ou licra, sem rendas nem pormenores, para não marcar. Detesto ver a marcação da roupa interior, e acho que a roupa interior certa é meio caminho andado para o look correr bem. 

Aproveitei para comprar umas peças modeladoras (calções e cuecas). Nunca tinha comprado, mas acho que é sempre bom termos.

Por exemplo, gosto de usar calções por baixo dos vestidos. A pensar nisso comprei uns calções modeladores. Devia de ter comprado o número abaixo para comprimirem mais, mas assim além de estar protegida e não mostrar nada que não queira, ainda tenho uma peça que aconchega a barriga e o rabiosque. 




Fui fazendo estas compras com tempo e calma. Não comprei por impulso, e consegui sempre o mellor preço. 

Como sabia o que queria comprar, fui pesquisando os preços nos sites das lojas que gosto.

Sempre que encontrava uma boa oportunidade, aproveitava.

Em Fevereiro, por exemplo, vi que um vestido e umas calças que tinha na minha lista na Shein, estavam a um ótimo preço, então aproveitei logo. O vestido custava 22€ e as calças 14€, o que não era um preço alto, mas comprei as duas peças por 17€. Ambas 100% algodão, são frescas, versáteis e mesmo o meu estilo!


As sandálias rasteiras que queria, são um estilo que se encontra em todas as lojas. Fui vendo, gostei de umas na Lefties, mas encontrei umas na Shein que me pareceram giras e muito mais em conta. As da Lefties custam 25 ou 30€, e foram das mais em conta que encontrei. Mas na Shein encontrei vários preços e muita variedade de cores. Optei por umas camel (Apesar de ter gostado muito de umas verdes, mas para serem mais combinaveis com a roupa colorida que tenho, camel pareceu-me melhor!), que custavam 14€. Um dia vi que estavam a 10€ e no dia seguinte quando fui encomendar, estavam a 8,50€. Confesso que estava receosa pelo tamanho e também material. Tinha receio que tivessem algum cheiro estranho, e até tinham, mas resolvi facilmente com umas horas ao sol.


As sandálias de plataforma ainda não comprei, porque não encontrei nada que gostasse muuuito. As que gostei muuuito, também são muuuuito altas, e altura já eu tenho suficiente. Algo com 4cm já me chega. Mas caso não encontre o que quero, continuo com as que tenho, são confortáveis e ainda estão em condições. 

E assim fui fazendo ao longo destes meses.

Fui comprando essencialmente na Shein e na MO, uma ou outra coisa na Lefties. 


Comprei também t-shirts básicas na Modalfa, só de uma cor, e também uma com uma estampa, com umas super heroínas, muito gira fora do meu habitual. 

Em termos de acessórios comprei um cinto, mas ainda não o usei, e recebi uns presentes dos meus explicandos, por isso não comprei mais nada. 

Ainda preciso de umas coisinhas minimas, mas se não comprar, também não é grave.

Vocês sabem que acho que não é só o que vestimos, é também como vestimos e todo o conjunto que faz o look. Gosto muito das unhas pintadas, o cabelo lavadinho e cheiroso, a maquilhagem básica e um perfume é acho que tudo isto é que me faz sentir bem. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário