terça-feira, 25 de junho de 2024

TEMPO PARA MIM

 No domingo o Gonçalo esteve particularmente pica miolos. Meteu na cabeça que tínhamos de ir comprar um carrinho de uma coleção qualquer, e passou a tarde com a lengalenga do "mas eu quero", "mas eu gosto", "e quando é que podemos comprar "...

Cheguei ao final da tarde com a cabeça feita em água, porque este tipo de conversa é só comigo, ao pai ele não chateia os neurónios!

Como via o meu marido tão leve e sereno enquanto eu estava a dar em maluca disse-lhes: - Vão os dois ao parque, ao café, onde quiserem, mas saiam de casa! Vá, andamento...

De início não acharam piada, um porque não me larga as saias, e o outro porque estava nas sete quintas a ver tv, mas quando dou ordens, dou mesmo e lá foram.

Eu fui acender uma vela aromática, pôr música e tomar um banho descansada.

Lavei bem o cabelo, pois durante a semana é sempre a despachar, lavei duas vezes com champô, puz máscara, enquanto esta atuou lavei o corpo, esfoliei tudo, retirei a máscara e coloquei condicionador só nas pontas e saí do banho fresquinha e leve.

Coloquei creme no corpo todo, já que durante a semana só uso óleo, puz creme e gel nos pezinhos, para ficarem já preparados para a pedicure (que só fiz segunda à noite) e tratei também da pele rosto.

Tirei o buço, dei um jeitinho nas sobrancelhas, tónico, sérum e creme hidratante. Marvilha!

Depois finalizei o cabelo, como costumo fazer, e deixei-o molhado a secar ao ar. É um das maravilhas do verão, não é preciso usar tanto o secador. E eu gosto muito mais do resultado da secagem natural do que do secador, mas no inverno é impossível. 

No fim disto tudo lá voltei à rotina doméstica, fui tratar do jantar, mas já me sentia muito mais leve.

E durante este processo dei por mim a pensar em como uma coisa tão simples e acessível faz tanta diferença. 

O facto de ser simples e acessível vai ficando de lado e nós andamos numa correria tão grande que nem nos apercebemos. 

Sempre gostei de ter este tempo para mim, e vou tendo, vou fazendo por isso.

Mas mesmo no dia-a-dia tento ter estes cuidados. Não por vaidade, mas sim por necessidade, por autocuidado. 

Sabe-me muito bem hidratar a pele, por exemplo. Gosto do momento em si, de estar aquele bocadinho só dedicada a mim, de sentir o perfume dos produtos, de ficar com a pele mais macia, cheirosa, luminosa. Gosto do resultado e gosto do processo em si. Relaxa-me!

Obviamente, que de manhã, naquela correria de me despachar, estas sensações acabam por passar despercebidas, mas acredito que os benefícios estão sempre lá e vão fazendo o seu efeito.

Até o  cabelo fica diferente com estes cuidados mais demorados, imaginem a alma como não fica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário