segunda-feira, 10 de junho de 2024

FESTAS E SOCIALIZAÇÃO

 


Hoje foi dia de festinha infantil. Um coleguinha do Gonçalo fez anos e cá estamos nós na festa.

Vim deixá-lo e voltei para casa. Entretanto voltei para ver como estava. 

Feliz e transpirado! Fui para o carro ler, e voltei para ver como ele se porta.

Estou sentadinha a vê-los brincar. E ele brinca a maior parte do tempo sozinho. Estão num insuflável, saltam e brincam, mas quando os outros vão jogar futebol ou fazer outra brincadeira, ele fica sozinho a brincar ora no insuflável, ora no trampolim.

A socialização não é o seu forte. Nem o meu.

Simpatizo muito com os pais do miúdo, mas preferi ficar sentada sozinha. Se tiver de falar, falo. E até gosto. Mas a verdade é que a minha "bateria social" é fraca.

E vejo o meu filho assim. Quis água e não veio pedir-me. Eu fiquei a ver o que ia fazer e vi-o dirigir-se à mãe do amigo e pedir... "menos mal" - pensei. Eu com a idade dele não largava as saias da minha mãe. 

Ele é muito mais extrovertido que eu, mas parece que tem mesmo alguma dificuldade em manter-se na brincadeira com os outros.

A verdade é que só conhece 4 ou 5, mas isso nunca me pareceu problema para ele... 

São dias, hoje está mais virado para a brincadeira sozinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário