domingo, 2 de junho de 2024

REFLEXÃO!

 Ontem, como partilhei, dediquei-me a destralhar algumas coisas aqui em casa. 

A sensação que tenho depois de um bom destralhe é de uma grande satisfação e de libertação. Vai o que já não nos faz falta, o que não usamos, o que não gostamos e o espaço fica mais livre.

Se depois disso limparmos, que foi o caso, melhor ainda.

Mas durante o processo dei por mim a pensar porque é que decido fazer estas coisas sempre que estou sozinha em casa?

Por um lado, prefiro estar sozinha porque vou desarrumar tudo antes de limpar e arrumar. E sei que se tivesse o Gonçalo em casa, ele dificultaria a tarefa.

Por outro lado, não tenho que me preocupar com almoços, nem horários e vou tratando das coisas ao meu ritmo.

Mas será que eles não deviam de estar presentes?

Saem de casa com a casa num estado, chegam com tudo arrumado, limpo e cheiroso. Talvez não percebam a trabalheira que foi...

Dei por mim a pensar nisto... porque se por um lado é mais tranquilo para mim estar sozinha, se calhar com eles em casa a ajudarem e a perceberem quanto trabalho dá manter as coisas em condições, também houvesse mais cuidado em não desarrumar e sujar.

Se bem que ontem a questão nem passava tanto pela arrumação e limpeza, apesar de ter terminado assim. O importante era mesmo selecionar coisas que já não fazia sentido mantermos. 

Mas a dúvida persiste, porquê esta preferência em tratar destas coisas sozinha? Serei uma pessoa que acha que só ela sabe fazer? Ou será uma forma de me sentir no comando? Ou é mesmo pela praticidade e mais nada?

As coisas que uma mulher pensa enquanto cuida da casa...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário