sábado, 24 de agosto de 2024

LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DA CASA - VERÃO 2024 (4) - AGOSTO A CORRER

 Tinha alguns planos para este mês, mas as coisas não têm corrido como esperado. 

Dizem que anda aí um Mercúrio retrógrado, o que nos traz muita confusão. Depois com a energia da super Lua, parece que ainda pior.

Bem, da minha parte, realmente tenho sentido preguiça. Durmo mal todas as noites, se pensar em descansar um pouco à tarde, não consigo. Por um lado sinto o cérebro cansado, mas ao mesmo tempo super ativo.

Tinha planeado pinturas e organizações para este mês, mas de facto não tenho conseguido. 

Trabalho de manhã, à tarde faço qualquer coisa com o Gonçalo. 

Ele está numa fase desafiadora... espero que seja influência das energias dos Mercúrios e das luas.

Tenho descansado, aparentemente, mas a verdade é que me sinto muito cansada.

Vejo o mês a passar rapidamente, para a semana termina, portanto eu tenho de dar algum gás às minhas intenções, senão não passa disso mesmo, de intenções. 

Entretanto hoje comecei logo por limpar a porta da frente de casa de manhã (exterior). É uma zona minúscula, mas que precisava de ser limpa. Ainda por cima as formigas andam em alta e eu queria dar um jeito à coisa.

Tirei ervas dos vasos das plantas, folhas secas, limpei as persianas, vidros e porta, varri e lavei o chão. 

O facto de chegarmos a casa e termos a entrada limpa, dá-nos logo outro ânimo. Além disso, a sugidade não entra tanto para casa. E o facto é que o chão da nossa casa suja-se muito, portanto ter o exterior limpo, ajuda sempre.

Para a tarde, tinha planeado limpar a cozinha. Limpar o interior dos móveis superiores, limpar o forno e fogão, etc. 

Mas não fiz nada disso.

Resolvi começar por limpar a sala.

 A ideia era só aspirar bem o sofá, desviá-lo e limpá-lo também atrás, e limpar o chão. 

Entusiasmei-me e limpei a fundo. Lavei mantinhas, forras de almofadas e cortinados.

Limpei de alto a baixo. Havia um pouco de bolor junto aos rodapés, mas resolveu-se facilmente com Cif bolores, e depois passei um paninho húmido em todas as paredes, para tirar pó e algumas manchas.

Acabei com o cantinho dos brinquedos do Gonçalo na sala e, esta ficou muito mais leve.

Posto isto, não houve tempo, nem energia para a cozinha.

Ficará para a semana. 

Os quartos eram a prioridade, mas como também são os mais difíceis, tenho adiado.

Tenho esperança que assim fique mais motivada para depois tratar dos deles!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário