quarta-feira, 7 de agosto de 2024

ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DA CASA - VERÃO 2024 (2)

 Dia 2 (30 de julho)

A organização e limpeza da casa, hoje, ficou só para a parte da tarde.

Felizmente o Gonçalo quis ir passar a tarde com a avó e eu aproveitei para me dedicar ao seu quarto.

Os quartos precisam de ser pintados, tal como a marquise. Mas quis já tratar de algumas coisas, para ir orientando as coisas, pois sei que se deixar tudo para a mesma altura, acabarei por procrastinar e desistir de algumas tarefas.

Comecei pelo quarto do Gonçalo porque estava muito desarrumado e com coisas a mais.

Destralhei livros, que para já ficarão na explicação (no meu local de trabalho) pois serão úteis para treinarmos a leitura, na altura necessária. 

Mas destralhei vários brinquedos. Separei alguns jogos novos que ele nunca usou, nunca se interessou e agora mesmo que se interessasse eram demasiado fáceis para ele.

E separei também brinquedos que estão em  bom estado, mas que têm algum defeito e que lhe foram dados já assim.

Por exemplo, tem um género de lego (de outra marca) onde vinha tudo fechado mas faltava um saco, ou seja, faltam peças o que não permite que se monte o brinquedo. 

Como não é um brinquedo original da Lego, as peças não encaixam nas da lego, logo não nos permite fazer nada com aquilo.

É uma caixa que anda aqui a empatar há vários anos, e por isso, decidi desfazer-me dela.

Há uns tempos um vizinho também lhe deu uns carros de rally, telecomandados, mas que não funcionam. Os carros são a bateria, e a bateria está viciada.

O meu marido achou que seria muito fácil resolver o problema mas o que é que aconteceu? Nada.

Os carros ainda são grandinhos, mas ficaram ali encostados e nem um se interessou em brincar, nem o outro se interessou em arranjar. Vão já de carrinho...

Juntamente com estes brinquedos, coloquei outros do género dentro de um saco. São coisas em segunda mão que nos foram dadas, mas que por algum motivo não funcionam corretamente. Se servem para brincar? Servem, mas o Gonçalo não se interessou e ele tem tanta coisa que lhe interessa que não vale a pena manter estes brinquedos. 

Vou colocá-los no tal saco, perto de uns contentores onde as pessoas deixam coisas em condições que outras pessoas aproveitam.

Há uns tempos também me deram um tapete para o quarto do Gonçalo. Supostamente era novo, mas não era. Apesar de estar em bom estado. Assim que abri o tapete decidi não ficar com ele, pois era um tapete que iria acumular muito pó e pêlos do Alf (ainda tinhamos o Alf). Nunca compraria aquele tapete por esse motivo.

O tapete estava limpo, e eu deixei-o junto a esse contentor. Passado um bocado passei lá  e o tapete já lá não estava. E tudo o que tenho deixado, tem sido levado por alguém em pouco tempo.

Depois deste pequeno destralhe (ainda há mais a fazer no que toca a brinquedos) aspirei, limpei pó e arrumei o que ficou.

Até acendi uma velinha aromática para dar um charme! 

Entretanto, fui destralhando também alguma roupa. Neste caso minha. Mas tudo o que fui encontrando no caminho que achasse não estar em condições foi posto de parte. Já tenho um saco com roupa para doar e outro com roupa que, entretanto, foi para o lixo.

Dá trabalho, mas sabe bem. E aos poucos vou vendo as coisas mais organizadas e leves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário