sexta-feira, 9 de agosto de 2024

2 ANOS DE VERNIZ GEL EM CASA

 Há precisamente 2 anos comprei o meu kit de unhas de gel na Pluricosmetica. 

E passados 2 anos lembrei-me de vir falar sobre isso. Compensou? Continuo a usar? Gosto? Vale a pena? Estraguei as unhas todas?

A verdade é que foi um ótimo investimento. Não estou nada arrependida, compensou muuuito, uso imenso e não estraguei as minhas ricas unhas.

Fui ganhando experiência ao longo do tempo. Confesso que nestes dois anos fui mais assídua nos últimos 9 meses, talvez.

 Mas durante este tempo, sempre que tive vontade de pintar as unhas, usei os meus produtos. 

Adquiri alguns vernizes entretanto, mas mantive-me fiel aos tons que gosto: nudes, vermelhos, preto e castanho escuro.

Comecei também a fazer nos pés, o que facilita muito o verão. 

Mudei um pouco a técnica, pois de início ía fazendo unha a unha. Hoje em dia sou mais prática:

- Depois de limar, lixar um pouco a superficie da unha e limpar, passo primer em todas as unhas de uma mão, à exceção do polegar que deixo para o fim.

- Seco todas de uma vez.

- Depois passo uma camada de base, e seco tudo.

- Passo a segunda camada de base e seco. (Antes só passava uma camada de base, mas assim protege mais a unha quando for tirar a cor.)

- Passo uma camada de verniz e seco tudo e passo a segunda camada e seco.

- A última camada é de top coat, seco tudo e limpo a goma das unhas.

- Trato da outra mão e por fim dos polegares.

Acho que assim é mais rápido do que pintar uma e secar, pintar outra e secar... demora muito mais e o resultado é o mesmo.

Também aprendi a limpar melhor, já não deixo tantos defeitos, apesar de acontecerem. 

Hoje foi dia de tratar das unhas, fiz logo mãos e pés. 

Comecei por esfoliar os pés, hidratar muito bem e comecei o processo que referi atrás. 

Depois fiz o mesmo com as mãos. 

Estava sozinha em casa, o que facilita, principalmente por não estar o Gonçalo. 

Despachei-me um menos de 2 horas, mas lanchei pelo meio.

Ouvi a minha música durante o processo e estive tranquila. 

Prefiro ter este trabalho do que ir a um salão. E confesso que gosto muito mais do resultado quando sou eu a fazer, portanto, mais uma vez, compensou muito adquirir os produtos.

Noutro post publicarei as fotos dos produtos que uso, hoje deixo só o antes e o depois.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário