sexta-feira, 31 de agosto de 2012

YOGA PARA INICIANTES

O meu gosto pelo exercicio fisico, nasceu por volta dos meus 15 anos.
Na altura tinha uns quilinhos a mais e comecei a perceber que precisava de me mexer para perdê-los.

Increvi-me no ginásio com uma amiga e comecei a praticar aeróbica uma vez por semana. O fascínio foi imediato e depressa passei das aulas de aeróbica semanias para 3 vezes, intercalando aeróbica com step, localizada, musculação e cardio.
Até à minha entrada na faculdade, esta rotina manteve-se, mas nunca deixei de ser uma miúda cheinha.

Durante o curso, deixei o ginásio (com muita pena minha) e comprei uma bicicleta estática que passou a ser o meu instrutor de fitness. Consegui manter o peso durante esses anos, mas nessa altura ainda não percebia o poder de uma boa alimentação. Então acabava por comer coisas impróprias todos os dias. Ou seja, as calorias que gastava na bicicleta acabavam por regressar à barriga, ancas e pernas.

Quando acabei o curso e comecei a estagiar, voltei ao step no clube desportivo da zona onde vivia. As aulas eram boas e baratas. Aqui comecei a perder algum peso e a alimentação começou a ter outro destaque (também por causa dos problemas de pele).

Dois anos depois, as aulas começaram a ter várias interrupções, de meses e, decidi voltar ao ginásio.
Inscrevi-me no Vivafit, pela flexibilidade de horários e por ser perto do meu local de trabalho. Ía todos os dias à hora de almoço e os resultados começaram a ser óbvios.

O Vivafit é um ginásio para mulheres e a minha passagem por lá foi muito produtiva. Ao contrário de algumas pessoas, não achei as aulas nada paradas e saía de lá completamente transpirada. Aprendi muito, conheci pessoas extraordinarias e emagreci. Gostava de todas as aulas e do circuito e, acho que eram exercicios muito completos.
Frequentava Body Vive, Pilates e Body Balance. 
Dois anos depois de me iniciar no Vivafit, fui trabalhar para outra cidade e acabei por sair do ginásio. Foi aí, que conheci o Yoga.

Como não tinha hipotese de ir ao ginásio durante a semana, a possibilidade de fazer exercicio ao fim-de-semana agradava-me bastante. Como já tinha praticado Body Balance (que mistura yoga, pilates e tai chi) pareceu-me boa ideia experimentar Yoga. E foi uma grande decisão. Sou completamente apaixonada, faço regularmente e recomendo. Os beneficios são imensos e os resultados duradouros.

 Estes são alguns dos beneficios:
- saúde e equilibrio interior,
- maior flexibilidade, vitalidade e força;
- maior volume respiratório e desenvolvimento de uma respiração prolongada;
- maior resistência às doenças;
- diminuição do stress e das dores;
- retardamento ou desaparecimento dos problemas próprios da idade;
- qualidade de vida e agilidade mental;
- maior paz interior;
- purificação espiritual e capacidade de discernimento diante comportamentos prejudiciais;
- maior segurança e confiança em si mesmo;
- maior confiança para encarar responsabilidades maiores e iniciativas próprias;
- mais felecidade;
- mais bem-estar;
- mais energia.

Para quem nunca praticou yoga, mas tem curiosidade, aqui http://www.youtube.com/watch?v=uItLmLRR2Xk podem ver um vídeo para iniciantes.

Experimentem e confirmem o que tem de bom!
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário