domingo, 2 de setembro de 2012

INICIO DE SEMANA TRANQUILO

Com uma nova semana à porta, é normal o stress instalar-se no domingo à tarde ou à noite.

Ninguém pode começar a semana em beleza se sair de casa sem tomar o pequeno almoço, com roupa amarrotada, cabelo oleoso e maquilhagem tão exagerada, que em vez de esconder imperfeições, mais parece um palhaço.

Eu, já fui em tempos longínquos, a desorganização em pessoa.
Era rara a segunda-feira que começava bem. Já não bastava ser o pior dia para trabalhar (toda a gente tem pressa para tudo à segunda-feira), senão ainda me esquecia de alguma coisa, ou a roupa que a muito custo tinha decidido vestir, na noite anterior enquanto fazia um esforço para não adormecer no sofá, estava por engomar ou ainda fazia fila para entrar na máquina de lavar roupa.

Até que a minha inteligência não permitiu que esta faceta persistisse por mais tempo. Continuo a ser desarrumada e, é um esforço muito grande que faço para ter tudo arrumado e organizado, mas vale mesmo a pena.  

E a meu custo aprendi que o domingo ao fim do tarde, é um óptimo dia para organizar a semana seguinte.

Neste momento trabalho por conta própria e, tenho o meu escritório em casa. Por um lado, facilita porque não tenho que cumprir horários nem um patrão a quem dar justificações caso chegue atrasada mas, por outro lado a organização tem que ser muito grande, senão acabo de fato de treino largo e velho (ou pijama, que ainda é pior), cabelo desgrenhado e só me lembro de lavar os dentes já a manhã vai longa (imaginem o prejuízo a longo prazo). Por isso, faço questão de me levantar cedo todos os dias e ter uma rotina, como se fosse trabalhar fora de casa.

Hoje ao fim da tarde, engomei e arrumei roupa, organizei a lista de compras para a semana e a lista de refeições, limpei e coloquei a arejar sapatos e sandálias, limpei malas (as minhas normalmente acumulam talões de super mercado ou gasolineiras, pacotes de lenços de papel vazios, papéis/pacotes de pastilhas elásticas e sei lá mais o quê. Não significa desorganização, mas sim que não jogo papéis para o chão). Arrumei também obejctos que andavam a passear pela casa e, ficou tudo organizado para o inicio de uma nova semana de trabalho.

Com estes cuidados, que acredito serem difíceis de seguir para algumas pessoas, ou até absurdos, a semana começa de forma muito mais tranquila e a vontade de esganar a primeira pessoa que mete conversa connosco, é menor.

Não será muito mais saudável começar a semana de forma tranquila, sem pressas e esquecimentos?
Acho que sim!

P.S.- Esquecia-me  de algo muito importante e saudável para começar qualquer dia, mas principalmente uma segunda-feira. Tomem um pequeno-almoço equilibrado e com calma. Fruta, leite ou iogurte e pão ou cereais sem açúcar. E, bom inicio de semana. ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário