segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MÃOS CUIDADAS

Todas sabemos da importância da aparência, tanto a nível pessoal como profissional.

Roupa, cabelo, maquilhagem, mãos e pés cuidados, são aspectos a que devemos dar alguma atenção no dia-a-dia.

Sempre gostei de arranjar as minhas unhas e, devo ser das poucas mulheres que ainda não se rendeu às maravilhas das unhas de gel (nem para experimentar). Confesso que nem sempre acho que as unhas fiquem com um ar natural e, não me identifico com os desenhos que normalmente se utilizam.

No entanto, reconheço que a durabilidade do material é uma grande vantagem e, quando as unhas são bem feitas e, só de uma cor, acho-as bonitas.

Mas como não é um sacrifício que faço ao arranjar as minhas unhas, cá me vou ficando pelos materiais habituais.

Todos os dias uso, várias vezes ao dia, creme hidratante de longa duração e todas as semanas faço questão de dedicar algum tempo a mãos e pés (mas estas dicas ficam para outro dia).

Começo por limar as unhas, depois esfolio as mãos e lavo-as muito bem com água corrente.

 A seguir mergulho-as em água morna com um óleo hidratante, ou óleo de amêndoas doces que fortalece as unhas. Deixo repousar alguns minutos e limpo muito bem as mãos.

Empurro as cutículas com um pauzinho próprio e hidrato-as.

Depois hidrato as mãos com um creme nutritivo e massajo-as muito bem, insistindo e pressionando todos os dedos e unhas até o creme estar bem absorvido.

Aplico base, vou intercalando a base anti quebra com a correctora.

Pinto com a cor que me apetece (desta vez foi com Rouge), aplico fluido de secagem, limpo as unhas para retirar o excesso (as unhas secam num instante com este produto) e depois aplico o verniz gloss, que para além de dar brilho ainda protege o verniz, tornando todo este processo mais durável.

Depois dia sim dia não vou aplicando o verniz gloss para manter o brilho e o verniz bonito.

A este cuidado, junto as luvas para lavar loiça e outras tarefas domésticas que envolvam água e detergente e, a aplicação do creme de mãos várias vezes ao dia.

Todos estes produtos custam cerca de 30€ (Yves Rocher), no entanto é raro não estarem em promoção.
No catálogo deste mês custam 24,77€. Tendo em conta que são produtos que podem ser usados várias vezes, penso que compensa o investimento.

Podem consultar o catálogo aqui.

As minhas mãos ficaram assim!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário