segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PEDICURE EXPRESSO

 
Helena A.

No domingo de manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço sentada no meu sofá (Coisa de preguiçosa de fim-de-semana... ), apreciava os meus lindos pés descalços.
 
"São liiiiiinnndos..." - pensei eu - "Tão lindos que até se torna difícil olhá-los..."
 
A verdade é que não são nada lindos. São feinhos... bem feinhos. Mas o que hei-de fazer, são os únicos que tenho. Só me resta cuidá-los e tentar que fiquem mais bonitos.
 
Mas enquanto os olhava também reparei que estavam a precisar de uma pedicure. E vontade? E paciência? E tempo?
Vontade... teria toda a vontade do mundo, se fosse outra pessoa a arranjá-los... paciência... essa de certeza que assim que me sentasse num cadeirão super confortável e os enfiasse na maquineta de pedicure (não sei o nome), apareceria... e o tempo... oh pá, tempo é coisa que não me falta!!!
 
Mas pronto, uma pessoa tem outras prioridades e nem sempre a pedicure entra nas minhas, portanto lá tive que arranjar outra solução.
 
Ou não os arranjava, ou arranjava a vontade, a paciência e o tempo para os arranjar convenientemente, ou fazia uma pedicure expresso. E assim foi.
 
Se precisarem de uma pedicure expresso para desenrascar, façam assim:
 
- Antes de entrarem no banho e, se tiverem as unhas pintadas, retirem o verniz com a ajuda de uma algodão e dissolvente de verniz.
 
- Entrem na banheira e tomem o vosso banho morno. Tapem o ralo da banheira para manterem os pés sempre dentro de água.
 
- Se tiverem uma pedra para calosidades, usem-na depois do banho e passem os pés por água limpa para finalizar.
 
- Limpem muito bem os pés com uma tolha macia, dando especial atenção ao espaço entre os dedos. (Isto vale para todas as vezes que lavarem os pés.)
 
- Cortem as unhas.
 
- Coloquem uma boa camada de creme. De preferência um creme especifico para pés, mas também pode ser creme gordo, ou creme Nivea (o tradicional da caixa azul). Usem bastante creme e massagem os pés.
 
- Calcem umas meias grossas e não as descalcem enquanto o creme não estiver absorvido.
 Podem aproveitar este tempo para secar o cabelo, comer qualquer coisa, vestir...
 
Quando tirarem as meias vão ter os pés super macios. Se quiserem, pintem as unhas.
Não é um tratamento vip, mas de certeza que vão ficar com os pés mais macios do que antes. Se fizerem estes passos à noite, ainda melhor. De manhã a vossa pele dos pés, estará macia como a de um bebé.

Desejo-vos um dia maravilhoso! ;)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário