segunda-feira, 7 de abril de 2014

REAPROVEITAR BASE

Quantas vezes te aconteceu comprares uma base facial que não era de todo o pretendido?

A mim, acontece muito...

Comprei uma base da yves rocher, daquelas mais baratinhas, e achei-a demasiado leve. É mesmo uma base para meninas mais novas e que têm a pele bonita, que não necessitam esconder muito.

No entanto, como não gosto de jogar dinheiro para o lixo, de vez em quando lá ía usando a base, quando não pretendia grande cobertura ou uma textura muito pesada.

Mas há uns dias, numa das minhas excursões pelo youtube, vi alguns vídeos sobre bases HD caseiras. Então o que são estas bases? São bases que misturadas com outros produtos ficam com melhor aderência á pele, ou dão maior cobertura. Vi vários exemplos e resolvi experimentar com essa minha base.

Apesar da maioria das autoras dos vídeos dizerem que é indiferente a qualidade dos produtos, eu tenho as minhas dúvidas. Quanto melhor for a base, por exemplo, melhor será o resultado (digo eu).

Então experimentei 2 "fórmulas".

1ª Em quantidades idênticas, misturam-se: base, halibut, pó solto.

2ª Substitui-se o halibut por bepanthene.

A 1ª opção para mim não resulta. Fica demasiado oleoso e a minha pele não gostou da ideia. A pele até ficou bonita, mas achei desconfortável, por ter a pele oleosa. Por isso mesmo, experimentei com o bepanthene e aí a historia mudou de figura.

Não vou dizer que a base esconda todas as imperfeições (talvez com outra base esconda), mas fica uma textura muito agradável, a pele fica hidratada e luminosa durante todo o dia.

Comprei uns frasquinhos na loja dos chineses (2 por 1€) para fazer esta experiência e agora tenho um produto que, digamos, está acima do BB Creme, mas não chega a ser uma Base HD.

Desta simples forma e com produtos que tenho em casa, consegui dar uma nova utilização a uma base que quase não usava, transformando-a num produto muito melhor.

Desejo-vos um dia muito tranquilo! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário