terça-feira, 27 de janeiro de 2015

JÁ A PENSAR NO VERÃO - 1

Foto: Helena A.
"Ai... está tanto frio e esta maluca está a falar de Verão..."- Quem não pensou isto, que atire a primeira pedra.

É verdade, ainda falta muito para o Verão, verdade que ainda agora começou o Inverno. Ainda está frio, os dias ainda são curtos, as noites longas, sabe bem estar na cama, a vontade de sair de casa é pouca... e a lista podia continuar por muito mais linhas.

Por outro lado, o tempo voa. E num instante vamos estar às portas da Primavera e, se S. Pedro quiser, este Verão vai ser muito melhor que o anterior e vamos ter calor até fartar.

Dito isto, porque não começar a preparar o Verão de 2015? Embora estes cuidados de Verão devam ser cuidados e preocupações de um ano inteiro, a verdade é que raramente são. E ter um objectivo, mesmo que seja chegar em plena forma ao Verão, é sempre uma motivação extra. Portanto, porque não começar a pensar já no Verão?

Não há necessidade de chegar a Junho e reparar que os pés estão na última. Completamente secos, gretados, feios, feios, feios...

Também é desnecessário ver que afinal a celulite continua cá, que as pernas estão secas e repletas de pelos encravados, que a barriga está mais flácida que nunca, que a pele em geral está baça, que o cabelo está seco e sem brilho, que a roupa de Verão encolheu (não fomos nós que engordamos, atenção), que o biquíni não nos favorece minimamente, e por aí...

Para não falar, que só depois de vermos estes defeitinhos todos é que pensamos que devíamos ter feito qualquer coisa antes. Depois o que é que acontece? Já não há tempo, começam as dietas loucas, os comprimidos e produtos que prometem maravilhas, gasta-se uma fortuna e acaba tudo na mesma como a lesma. Não é isto que queremos para o Verão de 2015, pois não? Então minha gente, vamos pôr a mão na massa.

A minha sugestão é fazer tudo com os pés bem assentes na terra, tendo sempre atenção à saúde. Não há necessidade de fazer dietas loucas, de tomar medicamentos e de fazer loucuras que só trazem complicações à nossa saúde.

Posto isto, por onde começar? Podemos começar por fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas vamos com calma. Que tal começarmos por fazer apenas duas mudanças: hidratar por dentro e por fora.

Por dentro, hidratamo-nos bebendo água e chá sem açúcar. A água é essencial à nossa saúde e tem muita influência na nossa beleza, principalmente a nível de pele e cabelo. Contribui para a melhoria do aspecto da celulite, para a luminosidade da pele, para o brilho e força do cabelo, etc. 

Por fora, a hidratação é feita através de cremes, seja na pele, seja no cabelo. Aplicar creme ou máscara depois de lavar o cabelo é essencial, tal como aplicar creme depois do banho. Muitas vezes, nesta altura do ano, como está frio, não nos apetece colocar creme. Para evitar que a pele fique seca, usa gel de banho hidratante e aplica óleo na pele ainda molhada. Existem muitos óleos a vário preços, alguns deles até podem ser usados no corpo, rosto e cabelo. Os óleos são de fácil aplicação, muito rápidos e resultam na perfeição. 

É aqui que começa a nossa preparação para o Verão de 2015. Que comece a hidratação! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Obrigada Helena pelo incentivo porque a preguiça ás vezes é muita ;) !! beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com calma chegaremos lindas e airosas ao Verão, Ana! Bjinho.

      Eliminar