sexta-feira, 18 de março de 2016

COISAS QUE APRENDI AOS 30

Apesar de já ter passado os 30, e de estar muito perto dos 35, sinto-me tão bem como aos 30... ou até melhor. Na minha opinião existem muitas vantagens de ter 30 anos, uma delas é que já se aprendeu muito sem se ter perdido a beleza e alguma ingenuidade da juventude.

Há realmente diferenças entre ter 20 e 30, além dos 10 anos que os separam. Lembro-me de nos 20 ler que as mulheres aos 30 estāo mais satisfeitas com o corpo. Era algo que me fazia confusão, pois pensava que se aos 20 não estava satisfeita, como é que aos 30 estaria? Mas quando cheguei aos 30, estava realmente mais satisfeita.

Então o que aprendi aos 30?

- A ouvir o meu corpo - Aprendi que não posso beber leite com lactose, que não posso comer bananas todos os dias, que não posso comer carne todos os dias, que devo evitar alimentos com gluten, que há  misturas que me fazem mal, que fico com a pele mais bonita se beber água com limão em jejum. Percebi cada uma destas coisas em alturas diferentes, mas foi essencial ter começado a prestar mais atenção ao que o corpo me diz.

- A disfarçar o que não gosto - É obvio que há  coisas em mim que não  me agradam totalmente. Não há  muito a fazer em relação a isso, a não  ser aceitar e disfarçar.

- A evidenciar o que gosto - Claro que também existem coisas que gosto muito, por isso sei evidencia-las. É tudo uma questão de equilibrio.

- A maquilhar-me em 5 minutos - A prática faz a perfeição. Fazer uma maquilhagem em pouco tempo é ótimo, o segredo é saber o que me fica bem e ter tudo organizado para usar na altura certa.

- A despachar-me rápido - Quando era mais nova demorava imenso tempo a despachar-me. Agora consigo tomar banho, colocar 500 cremes, secar o cabelo e maquilhar-me em 30 minutos. O segredo é ter os produtos certos, acreditem!!!

- A desligar - Há situações em que o melhor a fazer é desligar, por exemplo, lidar com pessoas tóxicas.

- Que às vezes para darmos um passo para a frente, temos de dar dois para traz - Tenho vindo a perceber isso com a minha própria experiência.

- Que não devemos ser mauzinhos para ninguém porque é quase certo que vamos voltar a cruzar-nos com essa pessoa na nossa vida, e podemos precisar dela - E isto tenho percebido do lado bom. Pessoas que foram mazinhas para mim e que agora precisam da minha ajuda. Portanto, nada me garante que um dia eu não esteja também nessa situação. O melhor é ser sempre educada e cordial.

- A ter uma espécie de armário cápsula - Fala-se muito de armários capsula e apesar de não ter aderido a esta tendência, há ideias que aproveito, como por exemplo, ter peças que ficam bem entre si. Basicamente tudo combina com tudo.

- A meditar - Algo que me chegou através do yoga, muito perto dos 30, e que cada vez mais faz parte dos meus dias.

- Que não quero coisas (roupa, acessórios...) que durem a vida inteira - É  realmente algo que não entendo. Não percebo a vantagem de ter algo muito caro porque vai durar uma vida inteira. Tenho jeans da salsa e da levi's que me custaram uma fortuna há 10 anos ou mais. É verdade que estão em bom estado, mas já não os uso há vários anos. Não gosto da ganga, não gosto do modelo, não gosto das cores... Ainda duram, mas não me servem para nada. (Por acaso até estão no saco do próximo destralhamento).

Estas são algumas coisas que aprendi sobre mim, e para mim, aos 30. Nada de especial, mas é engraçado perceber que a nossa postura em relação à vida vai mudando com a idade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Eu aos 34 anos comecei da mesma forma Helena, a ouvir o meu corpo em tudo :)
    Comecei pelo Reiki, depois a alimentação que teve de mudar devido ao aparecimento de acne tardio, aumento de 10kg enfim um turbilhão de coisas, mas se estivermos atentas e mais estáveis com a vida conseguimos de certeza perceber o que se passa e talvez verificar a origem do problema. O tratamento ás vezes pode é não resultar na hora.

    Neste momento estou a tentar praticar Yoga de manhã cedo em casa pois já faço Pilates num ginásio, mas é tão dificil para mim sair da casa mais cedo, mesmo que sejam apenas 10 minutos! Tem algum truque ;) bjinho e gosto muito do seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Neusa. É verdade, ouvir o nosso corpo é extremamente importante e muitas vezes até é a solução para os nossos problemas. Em relação ao yoga, também eu tenho tido algumas dificuldades em sair da cama para praticar. Penso que é importante não desesperar, e mais uma vez temos de ouvir o nosso corpo. Não consegues sair da cama mais cedo porquê? Será que dormes as horas suficientes? Será que te deitas muito tarde? Primeiro há que perceber o porquê dessa dificuldade. Mas posso fazer um post sobre este assunto, penso que ajudará outras pessoas. Fica atenta. Muito obrigada pelo comentário e fico feliz por gostares deste cantinho. Bjinhos :)

      Eliminar
  2. Eu aos 34 anos comecei da mesma forma Helena, a ouvir o meu corpo em tudo :)
    Comecei pelo Reiki, depois a alimentação que teve de mudar devido ao aparecimento de acne tardio, aumento de 10kg enfim um turbilhão de coisas, mas se estivermos atentas e mais estáveis com a vida conseguimos de certeza perceber o que se passa e talvez verificar a origem do problema. O tratamento ás vezes pode é não resultar na hora.

    Neste momento estou a tentar praticar Yoga de manhã cedo em casa pois já faço Pilates num ginásio, mas é tão dificil para mim sair da casa mais cedo, mesmo que sejam apenas 10 minutos! Tem algum truque ;) bjinho e gosto muito do seu blog

    ResponderEliminar