domingo, 12 de junho de 2016

MÉTODOS DE DEPILAÇÃO



Chegado o calor, agora sim, chegam também os calções, saias e vestidos. Tudo o que nos deixa com as pernas à mostra, coisa que nos obriga a ter a depilação em dia.

Com tantas opções de escolha no que toca a depilação, muitas vezes torna-se difícil escolher qual é o melhor método.

Da minha parte, uso vários métodos dependendo da zona do corpo e também da pressa que tenho.

Habitualmente faço a depilação em casa e opto por depilar pernas e virilhas com cera em roll on. É um método económico, que retira os pêlos pela raiz, mesmo quando são curtos. Nas axilas opto pela lâmina, pois não consigo depilar convenientemente com cera e também tenho algum receio dos puxões. Ocasionalmente depilo na esteticista, que usa linha, o famoso método threading. 

No rosto, também faço a depilação na esteticista e o método continua a ser o da linha. Só vou fazendo a manutenção em casa com a pinça.

Apesar destes serem os meus métodos habituais, no verão também me faço acompanhar da lâmina para as pernas, caso seja urgente depilar, e das bandas de cera fria, também para despachar mas com o intuito de retirar o pelo pela raiz.

Relativamente ao creme depilatório, há muito que não o uso, por achar que comigo não resulta muito. Normalmente os pelos não saem todos e fico com a pele muito vermelha. Prefiro evitar.

Cada método tem as suas vantagens e desvantagens, tudo depende do nosso objetivo. Desta forma deixo-vos um quadro onde podem verificar várias informações relativamente a cada método depilatório.


É de salientar que a durabilidade da depilação depende de outros fatores para além do método escolhido, nomeadamente do tipo de pêlo de cada pessoa.

Pessoalmente acho que fazer uma esfoliação corporal de duas em duas semanas e hidratar a pele diariamente, ajuda na durabilidade da depilação. Não me perguntem porquê, porque não sei responder, é apenas algo que reparo em mim. Manias!!! :)

E vocês, que método de depilação preferem?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário