sexta-feira, 26 de agosto de 2016

VAMOS VOLTAR À ROTINA?

Estamos quase em setembro!

Já disse isto várias vezes aqui no blogue, mas adoro o mês de setembro. Ainda está bom tempo, mas sem ser aquele calor imenso (tem anos), começam as aulas, volta-se ao trabalho, começa o outono... é um mês de recomeços e por isso gosto tanto de setembro.

Com a sua chegada, volta para mim alguma da minha rotina de trabalho. Ainda não é a 100%, mas já fico longe do clima de férias. Tenho aproveitado estes dias para colocar algumas coisas em ordem aqui por casa e também para repensar um pouco no meu trabalho e nos meus objetivos relativamente a ele.

Posto isto, já comecei a fazer pequenas alterações na minha rotina, para poder iniciar setembro fresquinha e cheia de energia.

Limitar o uso de internet à noite  - para não divagar e desperdiçar tempo que pode ser utilizado para outras tarefas ou para descansar.

Destralhar para facilitar na hora de limpar  - é uma tarefa diária, mas há sempre qualquer coisa que pode ser destralhada e, assim, perderei menos tempo a limpar e a arrumar.

Organizar tarefas domésticas diariamente - nas férias esqueço um pouco o planeamento das tarefas domésticas, mas agora vou voltar à rotina de limpar uma divisão por dia juntamente com aquelas pequenas coisas que devemos fazer todos os dias.

Usar agendas  - é nesta altura do ano que começo a usar uma nova agenda, já que o meu trabalho está relacionado com o ano escolar. Este ano optei por comprar dois cadernos, ambos com separadores, para usar como agendas. Um A5 para uso profissional e, outro A6, para uso pessoal.

Descansar  - para que tudo corra bem o descanso é extremamente importante. Tenho descansado muito e já comecei a ir mais cedo para a cama, para não ter muita dificuldade com os horários na próxima semana.

E são estas pequenas coisas que me estão a ajudar a voltar à rotina, e que acredito que farão diferença quando os dias mais exigentes chegarem.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Ola Helena, para mim o mês de Setembro também é o mês do recomeço. Adoro rotinas, à exceção das férias. Tens andado um pouco desaparecida, espero que seja para depois nos contares as tuas atividades domésticas, novas metodologias de organização e dicas. Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mês de agosto é sempre um pouco parado aqui pelo blogue Claudia, mas pretendo voltar à rotina com novos posts e dicas. Beijinho! :)

      Eliminar