sexta-feira, 2 de setembro de 2016

50 TONS DE CINZA

Se leram o post sobre deixar de pintar o cebelo, sabem que deixei de pintar o cabelo. Que bela conclusão, não acham?

Não foi algo muito pensado ou ponderado, mas assim que a ideia me surgiu, comecei a acha-la bastante sensata e que não me custava nada tentar.

Se há uns anos me dissessem que ía deixar de pintar o cabelo e que ía assumir os brancos, aos 35 anos, não acreditaria. 

A rotina com o cabelo mudou um pouco entretanto. Como disse no outro post, há muito que sinto o cabelo muito seco, apesar de a tinta ir disfarçando e dando um certo brilho, ao toque sentia o cabelo sempre seco. E um cabelo grisalho, aparenta ser também mais seco e com pouco brilho, daí ser necessário ter alguns cuidados. 

• Uso Champô para cabelos brancos - o Champô especifico para brancos é roxo e isso ajuda a evitar o cabelo amarelecido, para além de ajudar na hidratação.
Ou,
• Uso Champô low poo - Este produto não tem silicone, corantes, sulfatos ou parabenos, ou seja, é mais natural que os champôs convencionais, o que ajuda o cabelo a ficar mais suave e livre de quimicos. Não faz espuma, mas garanto que lava bem o cabelo.

• Não uso produtos amarelos - Tudo o que é amarelo pode amarelecer os cabelos brancos, que é precisamente o que não pretendo. Portanto o condicionador ou mascara devem ser brancos, caso não sejam próprios para cabelo branco.

• Tenho evitado produtos de styling - Habitualmente usava gel ou espuma e mais umas quantas coisas que agora tenho evitado.

Basicamente tenho mantido uma rotina muito simples, por um lado para evitar que o cabelo fique mais seco, por outro lado para ver se o desentoxico... Acho que o problema é esse, foi muita coisa, durante muito tempo. Agora precisa de descanso.

Daqui a umas semanas corto-o novamente, o que vai retirar mais alguns restos de tinta e pontas secas. Nessa altura ficarão mais visiveis os brancos, vamos ver se continuo a gostar.

Gostava muito de saber se desse lado alguém usa o cabelo natural, sem tintas e com os brancos assumidos. O que pensam deste assunto? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário