sexta-feira, 18 de maio de 2018

ROTINA DE PELE - ANTI-IDADE

A minha pele é uma dor de cabeça.

Tive acne na adolescência, na verdade nunca deixei de ter borbulhas, tenho poros dilatados, manchas e rugas de expressão. Mas recentemente tenho notado a pele mais pigmentada, apesar de todos os cuidados.

Voltei a tomar a pílula e associo esta pigmentação a isso. Não sei se será essa a razão, mas foi a única mudança que encontro que possa estar a provocar estas manchas.

Assim sendo, resolvi investir num creme que ajudasse tanto nas manchas como nos outros sinais de idade. Fui convencida por um post da Cláudia Gusmão onde fala e, explica muito bem, as vantagens do uso do Retinol. Aconselho mesmo a leitura. Comecei a usar o Redermic R há cerca de uma semana e espero que as coisas melhorem.

Passemos então à minha rotina de rosto atual:

Manhã:
- Lavo o rosto com água fria e com gel de limpeza
- Tonifico com água de arroz (Para se fazer a água de arroz colocam-se 2 ou 3 colheres de sopa de arroz numa taça, cobre-se de água mineral ou filtrada e depois de 40 minutos coa-se a água para um frasco. Esta água dura uma semana no frigorífico)
- Passo 2 gotas (é suficiente para o rosto e pescoço) de bio oil
- Passo protetor solar
- Maquilho-me (depende dos dias)

Gel de limpeza para pele oleosa e água micela para pele sensível
ambos da yves rocher, cerca de 7,49€ cada

Redermic R - La Roche-Posay, cerca de 28€ na wells
Bio- oil, cerca de 12€ na wells

Creme mineral 50+ Uriage (indicado para bebés, partilho-o com o Gonçalo)
 cerca de 12€ na wells

Noite:
- Desmaquilho-me com água micelar
- Volto a lavar com o gel e a tonificar com água de arroz,
- Aplico o Redermic R

Vamos ver como evoluem as coisas. Eu tenho muito cuidado com o sol, e mesmo adorando praia não me exponho demasiado. Uso protetor todos os dias e na praia estou sempre à sombra. Este ano, com o bebé, faremos praia nas horas menos quentes, portanto também me parece que não será um problema.

De qualquer forma, já puz a hipótese de mudar de contracetivo, porque a pílula ajuda-me nas borbulhas, mas depois nas manchas é isto. Também penso em fazer um tratamento com tretinoína (ketrel) no inverno. E claro que estes cuidados são para a vida. Terei de mudar alguns hábitos, e tenho feito por isso (evitar açúcar, fritos, beber água, fazer exercício...).

Daqui a um mês partilho os desenvolvimentos, mas acredito que sodaqui a 2 ou 3 meses note grandes resultados. De qualquer forma tenho fotos para comparar e partilhar.

Conhecem algum destes produtos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário