sexta-feira, 29 de junho de 2018

FÉRIAS, FÉRIAS, FÉRIAS

E estamos quase a ir de férias, finalmente.

Este é o primeiro ano que vamos de férias com o Gonçalo. No ano passado ele era muito pequenino e, para além da pediatra desaconselhar fazermos praia com ele, tudo o que envolvesse estar um pouco mais distante de casa, desestabilizava-me.

Portanto, para além das saudades que tenho de praia, estou desejosa de ver o meu príncipe a brincar na areia e a "dar mergulhos".

Estou a preparar tudo o que temos de levar desde o início da semana. Com um bebé os itens a levar são muitos e para não correr o risco de me esquecer de algo importante, preferi organizar-me com tempo.

Como sempre fiz uma lista, desta vez um pouco mais extensa, e fui comprando o que faltava, lavando o que estava guardado e pondo logo de parte para as férias.

Vamos para o local habitual, é o nosso refúgio, por isso já sabemos com o que contar quando chegarmos. Teremos de abastecer a despensa e o frigorífico e aqui é que reside a minha maior preocupação. As refeições. Regra geral, quando estamos de férias, descontraimos um pouco e não nos importamos de fazer umas refeições menos saudáveis. Agora com o bebé não podemos vacilar. Teremos de ter sempre as refeições bem organizadas para ele.

Nunca lhe dei refeições prontas, como aquelas sopas de boião, mas hoje comprei um desses boiões para que, caso tenhamos algum atraso ou imprevisto, tenha qualquer coisa para ele quando chegarmos ao destino. Comprei também fruta em polpa... Não é mesmo o meu género, gosto que coma coisinhas frescas, mas entre não ter uma refeição e ter uma assim, talvez seja melhor ter uma assim. E também é só no caso de ser mesmo necessário e, a ser, será uma vez sem exemplo.

De resto, desde que haja muita frutinha, que ele adora, carne, peixe, legumes, o seu leitinho, iogurtes e uma papa de vez em quando, acho que teremos tudo controlado.

Nos próximos posts, falarei mais de férias, querem?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário